PT   |  ES |   EN

|

Angelina Jolie posta fotos com as filhas Zahara e Shiloh Jolie-Pitt para promover livro sobre direito das crianças

Angelina Jolie é considerada uma das atrizes mais talentosas que Hollywood já viu, mas ela também é uma filantrópica humanitária que nunca se calou quando se trata de coisas pelas quais ela é apaixonada.

Jolie ajudou a promover a legislação, iniciou fundações e foi embaixadora do ACNUR por décadas e agora ela tem outro título: autora. Em colaboração com a Anistia Internacional, a atriz lançou Conheça seus direitos e reivindique-os com a advogada de direitos humanos Geraldine Van Bueren.

- Publicidade -

A atriz compartilhou a capa em sua nova página do Instagram e o guia visa capacitar crianças e jovens a conhecer seus direitos:

“Aqui está uma verdade que você talvez não conheça: como jovem, seus direitos têm status igual aos direitos de um adulto. Não quando você chegar à idade adulta, ou sair de casa, ou conseguir seu primeiro emprego, mas agora. Seja você quem for, onde quer que more – sua vida tem o mesmo valor para qualquer adulto ou qualquer outro jovem no planeta.” Jolie escreveu na legenda junto com as vozes poderosas de alguns dos jovens do livro.

“Este livro é um guia para todo jovem que acredita em um mundo melhor para todos” – Malala Yousafzai

Geraldine, a advogada com quem Angelina trabalhou, é uma das redatoras originais da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança de 1989, que visa dotar as crianças de conhecimentos para enfrentar as injustiças com segurança.

Em uma entrevista à Reuters Jolie explicou:

Tantas crianças estão em perigo em todo o mundo e simplesmente não estamos fazendo o suficiente. Através do livro, você tem que encontrar o seu próprio caminho, porque nos preocupamos muito com a segurança das crianças. Não queremos crianças correndo e gritando por seus direitos e se colocando em perigo”.

Após o lançamento do livro, Jolie compartilhou fotos dela e dos filhos com Brad Pitt, Zahara, 16, e Shiloh Jolie-Pitt fazendo suas próprias leituras de verão.

Zahara estava profundamente envolvida com o romance de 1970 de Toni Morrison, The Bluest Eye, enquanto Shiloh estava em The Dark Lady de Akala.

Fim de #summerreading. Estes são alguns dos favoritos da nossa casa. Adoraria saber o seu ”, escreveu Jolie na legenda do post.

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.