PT   |  ES |   EN

|

Masterchef: Dois anos de preparação de Jordana Busse prejudicados por modificações no programa

Jordana, a bailarina mineirinha de Divinópolis que pendurou as sapatilhas devido a problemas de saúde e então se dedicou a gastronomia, não passou despercebida no 2º episódio da 7ª temporada do Masterchef 2020. Sua simpatia cativou a todos, consolidada pela naturalidade que demonstrou quando soltou a frase “o trem é foda“. A espontaneidade de Jordana arrancou risos dos três “duros” jurados: Henrique Fogaça, Érick Jacquin e, pasmem, até mesmo de Paola Carosella, que ficou evidenciado em outras temporadas detestar demonstrações espontâneas.

 

O termo ‘trem’ é muito utilizado por mineiros para dizer “alguma coisa”, “coisa”, “lugar”. O que a Jordana quis dizer é que a competição toda em si é muito difícil, tensa e exigente.
 
Jordana, assim como outros seis participantes daquele episódio, não levaram o prêmio e estamos vendo sair um vencedor “masterchef” a cada episódio, formato completamente injusto para os que ganham, como para os que perdem. 

- Publicidade -

Nesta edição, quem sai vitorioso se expõe a nível nacional na televisão, mas sem nenhum brilhantismo que as outras temporadas iria lhes conferir, simplesmente somem. Já é duro chegar lá e, após vários episódios, o simples fato de ser reconhecido pelo público já trazia algum retorno. Mesmo quem perdia passava a sensação que estava no mesmo nível ou até melhor que o ganhador.

Nesse formato pavoroso atual, o perdedor sai sem nada, nem mesmo esperança de dar uma reviravolta na competição (ou ser agraciado pela repescagem) e sem prêmios intermediários, ou seja, praticamente nada.

Em ambos os casos, ganhador ou perdedor, deixam a competição com um exposição que pode até causar prejuízos em suas vidas pessoais, sem ter tido o tempo de criar empatia, afeto ou carinho no público e saem alvos de haters nas redes sociais. Só a emissora parece lucrar com a enxurrada de anúncios no Youtube e na TV aberta. Até onde se sabe, nem ajuda de custo é dada aos participantes para serem praticamente humilhados nacionalmente e ficarem marcados pelo resto de suas vidas. Mas a Band, tudo!

 

Quem simpatizou com Jordana e queria ver a participação dela, de repente, crescer, não pôde. A dificuldade de conseguir participar de um programa de uma grande emissora é enorme, sabe-se lá agora se Jordana, ou os outros em igual situação, terão essa chance novamente. Não conhecemos casos de um ganhador ser premiado duas vezes na loteria acumulada.

Vergonha alheia da Band! Queremos a Jordana de volta! Queremos o MasterChef como era antes!

Fonte: Celebs.com.br

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.