Celebs | Rodrigo Tardelli fala sobre a indicação de “Até Você Me Esquecer” em festival italiano
Topo
Por Julia Diniz / Publicado terça-feira, 04 ago 2020 11:14

Rodrigo Tardelli fala sobre a indicação de “Até Você Me Esquecer” em festival italiano

americanas.com.br
Rodrigo Tardelli e Yuri Farage

Nesta última segunda-feira (27), a Ponto Ação Produções recebeu a notícia de mais uma indicação a um festival internacional, dessa vez da Itália. A segunda temporada da websérie “Até Você Me Esquecer”, lançada em 2018, foi selecionada e indicada à categoria “Melhor Série de Drama” no Sicily Web Fest (SWF) e concorre com produções de todo o mundo.

 

O Sicily Web Fest, que é organizado pela Cinnamon Production, tem como objetivo dar espaço para produções voltadas para o digital. Segundo o próprio festival, “A ideia é promover os filmadores, italianos e estrangeiros, quem têm a coragem e a paixão de expressar sua arte cinematográfica através da web”. E se tem algo que a Ponto Ação tem em sua história como produtora, é coragem e paixão pelo o que fazem. Produtora de audiovisual independente, a Ponto Ação vem desde 2017 se aprimorando e subindo o nível de suas produções que sempre estiveram um passo a frente.

 

“Até Você Me Esquecer” já foi indicada em festivais internacionais anteriormente, como o Rio WebFest, maior festival de webséries do mundo. A série ainda rendeu ao ator e protagonista Rodrigo Tardelli, o prêmio de “Melhor Ator de Drama” no mesmo festival na edição de 2019. O ator, que também é sócio da Ponto Ação, esteve a frente da produção de “Até Você Me Esquecer”, desde o levantamento de verba às gravações e desenvolvimento da websérie. E foi Rodrigo quem recebeu a notícia da indicação na última noite.

 

“Eu ainda não consegui processar a indicação. A gente inscreveu a websérie, mas normalmente tentamos esquecer um pouco, para não ficarmos ansiosos. Então eu realmente me desliguei disso e ontem, quando recebi o email da seleção, eu gelei! Até porque, caramba, é a Itália! O Rio WebFest é o maior festival do mundo e está sempre ligado a esses outros festivais, mas sendo algo assim tão específico de um país que não é o nosso, que eles nos escolheram, é muito importante para o reconhecimento do nosso trabalho. Nós trabalhamos muito em ‘Até Você Me Esquecer’, demos a nossa alma e já fazem dois anos que gravamos a segunda temporada, o que não parece, porque é muito recente na nossa memória, passamos muita dificuldade para levantar a websérie com uma verba muito pequena, comparada com a que trabalhamos hoje nas nossas produções. Com certeza dá um gás muito grande para o nosso trabalho ”, afirma Rodrigo.

 

Com fãs espalhados por todo mundo, as comemorações pela indicação já começaram ainda na última noite. Rodrigo agitou o grupo do elenco e produção da série e nesta manhã compartilhou a notícia em suas redes sociais. Apesar do tempo que passou desde que foi lançada, o público e a equipe guardam um carinho muito grande por essa produção que permanece rendendo bons frutos. O diretor da websérie, Yuri Farage, que investiu tanto quanto Rodrigo em “Até Você Me Esquecer” e a quem o ator relata “se não fosse por ele, não teríamos nem metade da série”, revela sua surpresa ao saber da indicação.

 

“Foi realmente uma surpresa! É o segundo festival internacional e grande ao qual somos indicados, o primeiro, inclusive, também sendo uma surpresa, porque foi um tempo depois da finalização da segunda temporada. Os recursos que utilizamos na época, eram escassos, mas que mesmo dessa forma e com outros fatores limitantes, o nosso amor, vontade e persistência nos permitiu conseguir acabar de contar essa história. Ser indicado internacionalmente, é um reflexo dessa persistência, tendo em vista uma produção audiovisual independente e sem absolutamente um real, até mesmo a verba que foi utilizada que fomos nós que investimos do nosso bolso, o que no Brasil acaba sendo comum pela falta de investimento e incentivo em cultura pelo governo. Ir para um festival de websérie como nominação é fantástico e da mais voz aos artistos independentes”, conta Yuri Farage.

 

A Itália é conhecida como o berço da arte e muito do que se conhece hoje no mundo moderno, são frutos de evoluções que começaram em território europeu. Talvez seja por isso que ver uma websérie independente, produzida por atores brasileiros no Brasil, chegar ao berço da arte, emocione tanto quem está por trás desse trabalho. As indicações e prêmios já recebidas pelo Rio WebFest e agora pelo Sicily Web Fest ganham ainda mais importância e significado para a produtora e também para Rodrigo.

 

“Já fomos indicados aqui, em um festival muito importante. Agora, um festival em que pessoas de fora selecionaram e escolheram nosso trabalho para concorrer, uma websérie independente brasileira construída em cima de muito amor de três atores pela arte, é realmente um marco. Um marco não só para nós da Ponto Ação, mas para o mercado de webséries que tem crescido e ganhado forças cada vez mais. Eu e o Yuri Farage, diretor da série, na época das gravações sonhávamos com esses momentos, com essas indicações. Hoje podemos comemorar que a Itália foi o primeiro país depois do Brasil. Fico muito emocionado, porque fazemos com todo coração e o público sempre abraça muito nossos projetos. Ter a junção do amor do público e o reconhecimento do meio, de pessoas que avaliam nosso trabalham e o escolhem em meio a milhões de outros de todo o mundo, me deixa sem palavras”, conta Tardelli.

 

Atualmente, as produções da Ponto Ação são comparadas a séries de nível Netflix, como o mais recente projeto, o sucesso “The Stripper” que encantou o público. Diferentemente de em “Até Você Me Esquecer”, na websérie que foi lançada no final do último ano e início deste, a produtora contou com equipe especializada, elenco e cenários que nunca haviam tido antes. Entretanto, “Até Você Me Esquecer” apresenta grandes qualidades técnicas e visuais que chamam a atenção de pessoas do meio. Segundo o ator Rodrigo Tardelli, o roteiro e a ligação dos episódios prendem muito o público à história. Além disso, os montagem dos cenários, a fotografia e a edição dinâmica dão a série o diferencial que os festivais buscam.

 

Com muito orgulho, a Ponto Ação inicia a torcida para o resultado da premiação, que acontece na última semana de setembro deste ano. Entretanto, apesar do resultado, é claro que a indicação já é uma grande conquista para os atores, equipe e produtora, que não pretende parar tão cedo de encantar o mundo com seus projetos.


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.

Comentários

Oakley BR