PT   |  ES |   EN

|

Documentário conta história de brasileiras que empreendem  em Massachusetts, nos Estados Unidos

Quinta temporada do Cidade Delas terá doze episódios, todos gratuitos, que vão ao ar a partir do dia 05 de março, no Canal do YouTube oficial do documentário 

Ser uma mulher empreendedora vai além de ser uma líder ou empresária, é também atuar como agente de mudança, inovação e coragem, impulsionando iniciativas sociais e inspirando outras mulheres a seguirem seus próprios caminhos. Segundo o Sebrae, com base em dados da última pesquisa realizada pelo IBGE, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios. É um número significativo, mas ainda longe do ideal. Algumas delas decidiram ir além e montaram seus negócios em outro país. É o que vai mostrar a 5ª temporada do documentário “Cidade Delas”, com a história de doze empreendedoras brasileiras que fazem sucesso empreendendo em Massachusetts, nos Estados Unidos. 

Para o diretor do documentário, Renan Lincoln, a quinta temporada chega com gosto especial e não poderia ser em melhor momento. “Queremos celebrar o mês das mulheres em grande estilo e, por isso, escolhemos o mês de março para a exibição desta temporada”, relata. “Será um mês incrível, com doze episódios muito especiais e histórias de mulheres brasileiras fortes, batalhadoras e sonhadoras, que venceram em Massachusetts com fruto de muito trabalho. Também gostaria de destacar que elas trabalham em áreas completamente diferentes, mostrando que tudo é possível. A produção visual também vai surpreender com uma estrutura incrível na qual vamos mostrar ao público o dia a dia de cada participante da maneira como ela é. Está especial”, finaliza. 

A quinta temporada do documentário Cidade Delas vai contar a história da Corretora, Empresária e Investidora, Thay Machado; da Advogada, Viviane Afonso; da Empreendedora e Estrategista de Imagem, Tamyrez Milanez; da Empresária e a Designer de Joias, da Brunna Peroni; Organizadora Profissional e Escritora amadora, Fabiana Marangon; Fotógrafa, Thaís Araújo; da Empresária e estrategista de carreira para brasileiros nos EUA, Thais Mei; da Esteticista e Empresária, Elísia Dias; da Empresária e Palestrante, Luciana Santa Cruz; da Empresária, Jullyane Caldeira; da  Empresária e Hair Stylist, Anna Vaz; e da Empresária e Corretora de Imóveis, Ana Roque.

- Publicidade -

O documentário estreia no dia 05 de março e vai ao ar ao longo do mês, sempre às 21h (horário de Brasília). Totalmente gratuitos, os episódios vão ao ar no Canal oficial do Cidade Delas, no YouTube. É importante ressaltar que o documentário é uma série original e produção da Summit Films.

Sobre o Cidade Delas

O projeto consiste em um seriado que mostra quais foram os caminhos trilhados por mulheres brasileiras que empreendem nos Estados Unidos, na qual falam sobre suas jornadas e lições mais importantes que aprenderam durante suas jornadas pessoais e profissionais, além de conselhos que dariam à outras mulheres que também desejam iniciar e prosperar em um novo negócio. 

A ideia do projeto Cidade Delas surgiu há alguns anos, com objetivo de contar histórias de mulheres imigrantes que conquistaram o seu espaço nos Estados Unidos. Com a chegada inesperada da pandemia o projeto ficou pausado. Mas, no final de 2022, o desejo de tirá-lo do papel voltou com tudo para se tornar realidade. 

A primeira temporada foi ao ar em março de 2023, com nove episódios que contaram a história de nove empreendedoras brasileiras que fazem sucesso em New Jersey. Já a segunda temporada foi ao ar nos meses de setembro e outubro de 2023, com oito novas histórias de mulheres brasileiras que fazem a diferença através de suas profissões, em Nova York. A terceira temporada foi ao ar em novembro de 2023, com histórias de oito mulheres que empreendem em Orlando. Já a quarta temporada contou a história de oito empreendedoras brasileiras que empreendem em Miami, em sete episódios.

Vale ressaltar que todas as temporadas estão disponíveis gratuitamente no Canal oficial do Cidade Delas, no YouTube

Serviço:

5ª Temporada Cidade Delas – Massachusetts

Total de episódios: 12

Onde assistir? Canal oficial do Cidade Delas no YouTube ( www.youtube.com/@cidadedelas )

Quando? A partir do dia 05 de março

Horário: às 21h (Horário de Brasília)

Totalmente Gratuito

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.