James Franco dará vida ao líder cubano Fidel Castro no próximo filme de Miguel Bardem , Alina de Cuba. De acordo com o Deadline , o indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro vai estrelar ao lado de Mía Maestro, que fará o papel de Natalia “Naty” Revuelta , uma socialite de Castro que teve um caso.
O filme seguirá a filha de Revuelta e Castro, Alina Fernández Revuelta , interpretada por Ana Villafañe , e sua história de vida real como uma exilada cubana que se tornou defensora social. Fernandez soube que era filha de Fidel Castro aos 10 anos.
Conforme relatado pela publicação, ao crescer, ela se tornou uma das críticas mais sinceras de Castro e foi presa várias vezes por tentar abandonar o país. Em 1993, ela conseguiu fugir para a Espanha e depois se mudou para os Estados Unidos e fez de Miami seu lar permanente.
Além de Franco e Maestro, o filme também conta com Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero ( Encanto ), Harding Junior e os atores cubanos Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez . O filme é filmado em Cartagena e Bogotá, Colômbia, capturando a arquitetura colonial espanhola.
- Publicidade -
“Desde o início do filme, nosso foco tem sido produzir uma peça artística da história hispânica moderna, com a visão do projeto como sendo verdadeiramente inclusivo, unindo atores e criativos de raízes intergeracionais e latinas recentes dos EUA, América Latina. , e o mundo”, disse John Martinez O’Felan , o principal produtor criativo do projeto. “Dito isso, a escalação de Ana e Mia foi óbvia porque, além da trajetória de seus trabalhos anteriores, uma representa a América cubana moderna e a outra a Argentina. Depois de assistir o carretel de Ana e fazer um teste com ela, ficou evidente que ela era perfeitamente adequada e tinha uma ótima voz para carregar o material, e o trabalho de Mia no passado com José falou por si.”
“Encontrar e convencer James Franco para interpretar Castro foi um processo divertido e desafiador e tem sido o trabalho colaborativo do universo porque a ordem original do nosso diretor era encontrar um ator que tivesse uma semelhança física com o verdadeiro Castro para construir, junto com encontrar alguém que Alina Fernandez apoiaria fortemente”, acrescenta O’Felan.
“Para chegar lá com um visual tão difícil de lançar, usamos a antiga heráldica galega de Fidel Castro como nossa bússola focal e depois vasculhamos todas as fileiras de atores com raízes latinas em Hollywood para encontrar alguém que tenha uma estrutura facial semelhante”, explica ele. “Ao realizar uma busca atenta aos nossos aspirantes através do olhar da genealogia espanhola e portuguesa que os galegos mantinham, descobrimos que James, de longe, tinha a semelhança facial mais próxima dos principais atores da nossa indústria, o que significa que o foco seria construir seu sotaque de personagem e teríamos uma combinação impressionante na tela para intrigar o público e dar vida à história com verdadeira integridade visual. Ao todo, trabalhar com um elenco tão solidário e emocionante foi uma verdadeira bênção para nossa equipe e projeto.”
Esse é um filme que deverá agradar dois presidenciáveis, Lula e Bolsonaro, com Lula sendo um defensor da ditadura imposta por Fidel em Cuba e em Bolsonaro que já afirmou ser fã do mesmo, inclusive dizendo que gostaria de conhecê-lo [que ainda era vivo à época] e que gostaria que no Brasil se fizesse o mesmo que ele fez lá, em Cuba.
Fonte: Redação Celebs