Série “Queen Lear” é indicada a nove categorias em festival de Los Angeles

O projeto traz a reconhecida atriz Claudia Alencar como protagonista

Série “Queen Lear” é indicada a nove categorias em festival de Los Angeles

Queen Lear”, série do Canal Demais e adaptação brasileira da tragédia de William Shakespeare, King Lear”, acaba de receber nove indicações no indicações no LA WebFest, festival sediado em Los Angeles. A produtora responsável pelo projeto, comemora a conquista da trama. 

A adaptação da obra se passa no Rio de Janeiro e reinventa a história como “Queen Lear”. Quentin traz Rainha Lear (interpretada por Claudia Alencar), uma poderosa líder da milícia que controla o tráfico de drogas, a prostituição e operações de agiotagem nas comunidades carentes do Rio. Assim como na versão original, ela decide dividir seu império criminoso entre as três filhas. A luta pelo poder se desenrola revelando traições profundas, lealdades fraturadas e o trágico desmoronamento tanto da família, quanto do império. 

Mesclando a boa história e roteiro, com qualidade e talento dos atores e equipe, a trama conquistou o júri do festival e concorre às categorias: “Melhor Música“, “Melhor Edição“, “Melhor Design de Produção“, “Melhor Roteiro“, “Melhor Fotografia“, “Melhor Drama“, “Melhor Diretor“, “Melhor Série” e a categoria especial “Michael Ajakwe“.

O LA WebFest é um dos primeiros do circuito de festivais. O evento é um festival de webséries com sede em Los Angeles, Califórnia, e foi fundado em 2009, por Michael Ajakwe Jr, um escritor vencedor do Emmy. Tendo sido um dos primeiros eventos baseados em conteúdo digital da categoria, eles buscam expandir cada vez mais o festival para que ele possa se tornar um fornecedor viável de conteúdo de qualidade em escala internacional.

- Publicidade -

“Estamos imensamente gratos ao festival pelas 9 nomeações. Agradecemos ao Young Man Kang e a toda a equipe do LA Webfest por essa consideração. Estar presente em uma premiação tão renomada, sediada em Hollywood — um dos maiores centros do audiovisual mundial — é sempre uma experiência única. Concorrer em tantas categorias nos motiva ainda mais a seguir produzindo e acreditando no nosso trabalho”, afirma Quentin Lewis.

O elenco da trama traz os atores Mariana Lewis, Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor. 

No momento, “Queen Lear” está participando do circuito mundial de festivais de conteúdo digital. Ainda não há previsão para o lançamento público do projeto. A edição de 2025 do LA Webfest acontece nos dias 1 e 2 de maio, em Los Angeles.

Compartilhe este Artigo

Famosa por faxina nua, Ellen Salles lança site e fatura R$ 20 mil por mês vendendo seus uniformes e calcinhas usadas Famosa por faxina nua, Ellen Salles lança site e fatura R$ 20 mil por mês vendendo seus uniformes e calcinhas usadas

Destaque nas plataformas de conteúdo adulto Privacy e OnlyFans, a influenciadora Ellen Salles, de 22 anos, que viralizou ao oferecer serviços de faxina nua, agora

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.