PT   |  ES |   EN

|

Um novo conceito de inovação da tecnologia segundo Alan Aplicanet

Você sabe quais os novos rumos que a tecnologia vai tomar a partir do surgimento de novas startups? O especialista Alan Aplicanet fala a respeito desse assunto inovador e tão  importante para o nosso cotidiano. 

Mas para entendermos melhor sobre o assunto, vamos dividir por parte os assuntos concernentes a esse artigo. 

Startups – o que é e como funciona 

Esse termo, Startups é novo para a maioria das pessoas, mas poucas delas sabem seu real  significado. 

- Publicidade -

Apesar de os Startups, serem, em alguns casos, empresas que estão iniciando e utilizam a  tecnologia e o mundo digital para operar em suas diversas áreas, não é essa a sua  definição.  A definição mais atualizada sobre os Startups é que são um modelo de negócios com potencial de crescimento, sem que haja aumento de custos, e com capacidade, agilidade e  dinamismo, de atender ao seu público, com um mesmo produto, adaptável às suas  realidades”, explica o Alan Aplicanet. 


Tipos de Startups 
Os Startups são divididos em tipos dependendo do ramo de empreendimento da empresa, conforme nos indica o especialista Alan Aplicanet. 

B2B (Business to Business) 
Esse modelo de Startup, faz seu atendimento a outras empresas que atendem a um consumidor final, como por exemplo o site Alibaba. 


B2C (Business to Consumer) 
Esse modelo de Startup, faz seu atendimento fornecendo produtos ou serviços ao  consumidor final, como é o caso do Uber por exemplo.


B2B2C (Business to Business to Consumer)  
Esse modelo de Startup funciona por meio de parcerias com outras empresas para atender ao consumidor final, como é o caso do iFood, por exemplo. 


Algumas tendências tecnológicas através das novas Startups 

Com o surgimento das novas Startups, uma gama de transformações acontecem, o que  inclui, de acordo com o Alan Aplicanet, as novas profissões e com isso o mundo  empregatício também precisará de inovações em novos empregos. O que envolve a adoção de novas capacitações e habilidades, sem falarmos do empreendedorismo nessa nova geração de profissionais. 

Sendo assim, Alan Aplicanet, nos dá as dicas de quais os novos rumos da tecnologia se abrem a partir do surgimento de novas Startups no mercado, e segundo ele, podemos destacar as seguintes tecnologias inovadoras: 

Multi Experiência 

“Podemos afirmar que o que menos preocupa os clientes de uma marca é o canal pelo  qual eles têm contato com uma empresa no momento de uma compra. Sua preocupação é em realizar seu pedido de forma conveniente e confortável, tendo em  troca uma boa experiência e eficiência.” explica Alan Aplicanet. 

Sendo a Multi Experiência a estratégia empresarial que atua na experiência relacional com seus clientes sendo agradável a ambas as partes. 

Inteligência artificial 

Segundo o especialista Alan Aplicanet, a inteligência artificial muda a  relação entre pessoas e tecnologia, sendo uma estratégica muito importante, senão essencial, para as empresas que desejam modernidade e inovação. 

Através dela é possível que sistemas de software, agrupando algumas tecnologias, permitem que máquinas tenham capacidades humanas ligadas à inteligência. 


Veículos autônomos 

Essa é uma tecnologia já conhecida em alguns lugares, inclusive em Tóquio, será uma tecnologia utilizada no transporte dos atletas e população participante das Olimpíadas. 

Conforme explicação, de Alan Aplicanet, os veículos autônomos, são um veículo  robotizado, que foi criado para que sua condução não dependesse de nenhuma intervenção humana, sendo portanto, totalmente  livre da ação de pessoas para sua  movimentação. 


PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação

Fonte: PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.