PT   |  ES |   EN

|

Distante de Casa: Terra Incógnita antecipa álbum de estreia com single reflexivo

A Terra Incógnita acaba de lançar o single Distante de Casa. A faixa reflete sobre o funcionamento da mente humana e antecipa o álbum homônimo de estreia da banda. O lançamento chega às plataformas de streaming através do selo Musikorama Music Records. 

Tanto o single quanto o álbum do grupo inspiram-se na obra do filósofo Sigmund Freud. Em Distante de Casa, por exemplo, a Terra Incógnita pauta o conceito psíquico de ID – onde aborda o lado inconsciente do âmbito cognitivo. 

A melodia, por sua vez, dialoga com vertentes de rock e metal, assemelhando-se à sonoridade de nomes como Alter Bridge, Oficina G3 e Dream Theater. 

- Publicidade -

O vocalista e baixista Alyson Diego explica o contexto em que a faixa se enquadra. 

“O nosso disco conta a história de um garoto que presencia a morte de sua mãe. Portanto, Distante de Casa é a música que abre essa narrativa, exibindo o momento em que o eu-lírico se distancia do laço paterno com a finalidade de compreender a situação de outro ponto de vista. Mais do que isso, é ponto que o mesmo perde o sentimento de pertencimento à casa que vivia”.

Além de Alyson, o grupo ainda conta com o guitarrista Vanderson Alves e com o baterista Juninho Silva na formação. Anteriormente, a Terra Incógnita lançou os singles O Mundo Não É Seu (2020), Acima da Dor (2020), Abra Os Olhos (2019) e Num Instante (2018).

 

Fonte: Pablo Mello

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.