PT   |  ES |   EN

|

Maíra Garrido convida Nathan Leitão em “Calma (leia na placa)”

O isolamento em casa e o descaso dos governos diante de tantas mortes – de pessoas, da Amazônia – viram combustível para a incensada nova faixa “Calma (leia na placa)”, um grito de resistência da cantora Maíra Garrido ao lado de Nathan Leitão. A parceria é um lançamento do selo Peneira Musical, já disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça “Calma (leia na placa)”: https://ps.onerpm.com/calmaleianaplaca 

Assinando juntos letra, música e interpretação, Maíra e Nathan concretizam uma colaboração desejada há anos – mesmo que à distância. Em meio à guitarra, que ora se intensifica e ora chora, “Calma” traz em seu título uma antítese. Diante da barbárie, não há silêncio possível. A canção usa exemplos reais e recentes – entre mortes, queimadas, mentiras e impunidade – para se posicionar contra o conformismo: “Não pode sonhar / Tem que se acostumar / Saber se adaptar”.

- Publicidade -

 

“Quando a razão cala, resta a arte, e essa música nasce da necessidade de denunciar a aflição do brasileiro e da inconformidade com essa onda de ‘bem-estar’ imposto mesmo num momento tão claramente desconfortável”, resume Garrido. O single conta também com arranjo de Guilherme Borges e guitarra, baixo, mixagem e masterização de Rodrigo Paschoal.

 

Maira é cantora, atriz, compositora, instrumentista, professora e preparadora vocal, bacharel em canto pela UNIRIO e técnica em artes cênicas pela CAL. Com experiência em diversos corais e musicais, a cantora vem investindo na sua carreira solo nos últimos anos. Atuou também como vocalista do grupo Reflexos, que ganhou o prêmio de melhor banda no festival do Zimba, onde Maíra recebeu também o troféu de melhor intérprete. Junto à coletiva  As Minas, teve a oportunidade de compor, atuar e cantar, além de realizar direção musical do espetáculo “Eu (quase) morri afogada várias vezes”. Também assinou direção musical e composição no espetáculo “Menines”, que ficou em cartaz em 2019 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Seu primeiro show solo, ainda com músicas cover, estreou em dezembro de 2015. Em 2019, Maíra Garrido lançou em todas as plataformas digitais o seu primeiro single autoral “Cada Não Seu”, seguido de “Meu Próprio Deus”. Maíra Garrido faz do feminismo, da luta contra a gordofobia e da promoção dos direitos LGBTQIA+ suas bandeiras. Agora, a cantora solidifica essa musicalidade e personalidade em “Calma (leia na placa)”, já disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Ouça “Calma (leia na placa)”: https://ps.onerpm.com/calmaleianaplaca 

 

 

Ficha técnica

Composição: Maíra Garrido e Nathan Leitão

Intérpretes: Maíra Garrido e Nathan Leitão

Arranjo: Guilherme Borges

Programação eletrônica: Nathan Leitão

Guitarra/baixo: Rodrigo Paschoal 

Mixagem e Masterização: Rodrigo Paschoal

Técnico de som/gravação: Nathan Leitão

Produção Artística: Maíra Garrido

Capa: Yasmin Lima

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.