Celebs | Sylum: Yan Higa se inspira em Björk e Milton Nascimento em EP de estreia
Topo
Por Pablo Mello / Publicado quarta-feira, 25 nov 2020 02:02

Sylum: Yan Higa se inspira em Björk e Milton Nascimento em EP de estreia

americanas.com.br

Björk, Thom Yorke, Burial e Milton Nascimento. Essas foram algumas das inspirações de Yan Higa durante a produção do EP Sylum. A obra aborda a contemporaneidade, bem como retrata o início da vida adulta e as relações humanas através da passagem do tempo. O material é disponibilizado através do selo Elevarte Music e do coletivo AVNT Recordings.

 

O lançamento é multifacetado à medida que dialoga com o espectro visual. Isso porque a arte da capa foi produzida a partir de uma colaboração com o escultor japonês Tatsuya Horimoto. Além disso, o EP chega às plataformas acompanhado de um videoclipe. Na ocasião, Yan Higa ilustra a faixa bônus Test Subejct numa ação em parceria com a artista Sophia Nehring. A música está disponível apenas no Youtube. Porém, o restante do projeto pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming.

 

Escute Sylum via Spotify, Deezer ou Apple Music

Capa do Disco

Capa do Disco

Desta forma, o repertório do Sylum ainda inclui outras sete canções: Night Shift, Polar, Sterile, I Like Your Face, Arisco, AMP e 92.8 FM, sendo que esta última conta com a participação especial de Saskia. 

 

Yan explica que a nomenclatura do EP é derivada da palavra “asylum”, que é natural da língua inglesa e pode ser traduzida tanto para “asilo político” quanto para “manicômio”. 

 

O titulo se remete à fuga do autoritarismo e à  turbulência emocional causada pelo isolamento social imposto devido a pandemia. Desta forma, o trabalho expõe uma narrativa  semi-fictícia que aborda o processo adaptativo humano perante o colapso dos relacionamentos”.

 

Yan Higa é natural da capital paulista e leva consigo a premissa da densidade emocional para fundir noções de artes plásticas, tais como esculturas, cenografias e instalações, em suas composições. Desta forma, o artista trans não-binárie divide-se entre dois projetos. O primeiro – que leva o seu nome – e outro voltado para música eletrônica híbrida e intitulado Iguana. 

 

Setlist

  1. 92.8 FM (part. Saskia)

  2. Night Shift

  3. Polar

  4. Sterile

  5. I Like Your Face

  6. Arisco

  7. AMP


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.


Oakley BR