PT   |  ES |   EN

|

Rafa Moreira Me Conhece: Trapstar vira alter ego em novo single de Uiu Lopes

O cantor e compositor Uiu Lopes acaba de lançar o single Rafa Moreira Me Conhece. A faixa transforma o trapstar Raffa Moreira numa espécie de alter ego enquanto vibra influências de neo soul, hip hop e indie pop. Na ocasião, Uiu conta a participação especial do vocalista e guitarrista Lau e Eu e do rapper Dieguito Reis, também conhecido como baterista da Vivendo do Ócio.

 

A música brinca com a virtualização do cotidiano à medida em que retrata a influência das redes sociais nos relacionamentos contemporâneos. A obra tem produção de Fernando Rischbieter e trata-se de um lançamento dos selos Matraca Records e YB Music.

 

- Publicidade -

Assista o lyric video de Rafa Moreira Me Conhece


 

As sessões de gravação ocorreram em dezembro de 2019 nos estúdios da YB Music, em São Paulo (SP). Na oportunidade, houve suporte dos músicos Leon Perez (moog), Pedro Bienemann (guitarra e coro), Thiago Barros Leal  (baixo), Pedro Lacerda (bateria e coro) e Thomas Harres (bongô, kartala e guiro).

 

Uiu destaca que a “graça” está na sutileza empregada em trocadilhos e frases de efeito, tais como os trechos “Várias pic em jpeg” e “Deus livre mas quem me dera”. 

 

“Este é o lirismo poético de um mundo que deve adaptar-se cada vez mais às tecnologias que permeiam as nossas relações. Ou seja, a letra mostra essa coisa de se sentir próximo de alguém por um ’like’ ou comentário”.

 

Ainda de acordo com o cantor, Cassiano, Marcos Valle, Black Party e Anderson Paak inspiraram a melodia de Rafa Moreira Me Conhece. “Nós misturamos essas influências a fim de dialogar com o público de outra forma. Isto é, não tentamos reproduzir nenhum gênero. Fizemos um mix entre neo soul, hip hop, indie e música brasileira”.

 

Em atividade desde 2016, Uiu Lopes também colaborou com nomes como YMA, Laura Lavieri, Walfredo em Busca da Simbiose e César Lacerda. Anteriormente, divulgou o EP Rotas do Pensamento (2016) e os singles Vento Vem Tu (2017), Fiquei Te Esperando (2018) e Que Eu Te Desenhe (2020).

Fonte: Pablo Mello

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.