PT   |  ES |   EN

|

Flávia Ellen lança lyric video “No Fio da Navalha”

De Maria da Penha e Maria da Vila Matilde, toda mulher tem um pouco – seja um histórico pessoal de violência doméstica, seja na bagagem de abusos diversos trazidos de geração em geração. Quebrando um ciclo vicioso de relacionamentos tóxicos, a música “No Fio da Navalha”, da cantora mineira Flávia Ellen, ganha a força total de sua letra com um lyric video. Entre cenas de colaborações entre mulheres artistas do cenário independente belorizontino, surge uma poética de emancipação feminista, narrando um processo de libertação por meio do amor próprio.

Versos como “Carregue pra bem longe o desamor / E as suas mãos / Que pra mim foram levantadas / Se voltar, vai sair de camburão” sentenciam o fim de uma vivência de abusos. Ao romper esse “ciclo infernal”,  a letra cantada por Flávia com participação da rapper Tamara Franklin mostra o processo de descoberta de uma força interior anteriormente adormecida.

Cantora, compositora e agitadora cultural, Flávia Ellen faz de sua música uma extensão de sua alma e de sua arte, um modo de levantar suas bandeiras e ajudar a criar oportunidades para outras mulheres. Atualmente em turnê com o álbum “Desperta”, onde lançou “No Fio da Navalha”, ela continua a busca pela auto descoberta descrita no disco. O álbum fala da relação da artista consigo mesma, mas também é um chamamento a todos, em especial às mulheres, para se atentarem às realidades de opressão e desigualdades, e ter empatia pelas diferenças. 

“Essa música nasceu das provocações que tive nas aulas de Direito Penal na UFMG. A professora Daniela Marques estava falando sobre a Lei Maria da Penha. Foi a primeira vez que percebi o tanto que a violência contra a mulher mexia comigo. A partir daí, meu radar para essas situações ficou aguçado, nem sempre fazia bem. Anos depois, eu escrevi essa música pra ser um samba. Mas sabia que precisava falar disso no disco novo. Propus à rapper Tamara Franklin, uma rainha da nossa cena, que usasse uma lacuna que deixei na música pra acrescentar algo que era próprio dela. Quando escutei, só arrepiei. Vale um destaque para as programações eletrônicas da música, que estão bastante evidentes e ajudam a chamar a atenção para a mensagem”, destaca Flávia.

- Publicidade -

Flávia Ellen prepara outras surpresas para 2020. Enquanto isso, é possível conferir o lyric video e o álbum nas plataformas digitais.

Assista ao lyric video: https://youtu.be/MnRFaGSJ6Jk

Ouça “No Fio da Navalha”: http://smarturl.it/NoFioDaNavalhaSingle

Fonte: Nathália Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.