Sos lança single que questiona a busca por números, status e validação na indústria musical

Sos lança single que questiona a busca por números, status e validação na indústria musical
Sos - Crédito: Wesley Camanho/Gravadora 1Kilo

O rapper carioca Sos estreou oficialmente o Studio Rec da gravadora 1Kilo com o lançamento de “Placebo“. O single, que já conta com um videoclipe no YouTube, traz uma mensagem crítica sobre a busca por números, dinheiro e reconhecimento na cena do rap brasileiro.

Ouça aqui: ADA.lnk.to/PlaceboStudioRec13

Sos e a crítica à indústria musical

Com versos que começam: “Sos é o Sos / Não tô pra ser Mano Brown / Não tô pra ser Marighella / Olho por olho, dente por dente / Diz pra mim, quer ser caolha ou banguela?“, o artista abre “Placebo” com uma provocação direta à industrialização da arte. Ele questiona as ilusões criadas pela própria indústria, usando o título como metáfora de conquistas que trazem apenas um sentimento momentâneo de realização.

Em um dos versos, Sos diz: “Faço RAP só pra ter o que escutar“, reforçando sua crítica ao sistema que, muitas vezes, valoriza mais o resultado comercial do que a autenticidade. A letra também reflete sobre ambição, sobrevivência e raízes, como em “Fica com as ladainhas / Eu quero minha mãe com as notas“, onde ele destaca a importância da família em meio à busca por sucesso.

- Publicidade -

O projeto Studio Rec e a nova fase do artista

Sos nasceu e cresceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e tem dez anos de carreira, construindo seu nome com rimas afiadas e versatilidade. Ele já colaborou com nomes como Baco Exu do Blues, Chris MC, Leall, Duzz, Sant e Major RD, e suas músicas já ultrapassaram 30 milhões de plays.

Antes de sua assinatura oficial, o rapper já participou de faixas da 1Kilo, como “Fluxo”, “Verdades”, “Acreditar de Novo” e, mais recentemente, “Fita de Milhão”, ao lado de DoisP, Dalua, Pelé Milflows, Mozart Mz e AçúK. Agora, “Placebo” marca sua entrada no Studio Rec, projeto exclusivo para lançamentos solos da gravadora, que conta com artistas como Novato, D6, Zekk, Harley MC, Frajadx, Guimacê, Madu, Dayle, Trem Caro, IGÊ, BLT e DK.

Para ouvir “Placebo” e acompanhar o videoclipe, basta acessar ADA.lnk.to/PlaceboStudioRec13 ou assistir a partir das 19h no canal YouTube 1Kilo Oficial TV. Siga o artista nas redes sociais: Instagram de Sos.

“Placebo” não é apenas mais um lançamento; é um manifesto de Sos que desafia os padrões do rap comercial e reafirma a importância da autenticidade e da crítica social. Ao se juntar à 1Kilo e ao Studio Rec, o artista reforça seu compromisso com a produção musical que valoriza a mensagem acima de qualquer número de streams. A música de Sos continua a ser um convite à reflexão, lembrando que o verdadeiro sucesso não se mede apenas por cifras, mas pela capacidade de tocar e provocar quem escuta.

Compartilhar

Anderson .Paak e Cordae lançam “A good day”, primeira amostra do álbum heavy is the crown Anderson .Paak e Cordae lançam “A good day”, primeira amostra do álbum heavy is the crown

O duo Anderson .Paak e Cordae acaba de lançar A Good Day, a primeira pista que dá o tom do aguardado álbum colaborativo Heavy Is…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.