Após trabalhar em cima do jazz tropical e do samba, a cantora e clarinetista Kristen Mather de Andrade visita os gelados natais da América do Norte com nostalgia e olhar para o futuro em “Evergreen”, um EP com cinco canções natalinas disponíveis em todas as plataformas de música.
Ouça “Evergreen”: https://distrokid.com/hyperfollow/kristenmatherdeandrade/evergreen
- Publicidade -
“Sempre adorei música natalina – e isso ficou forte no período que vivi longe da minha família. Este ano parecia ser o momento certo para entrar no estúdio e gravar algumas das canções que adoro, mas que são um pouco mais fora do repertório tradicional”, conta Mather de Andrade, que é acompanhada no EP pela pianista Yalin Chi e pelo violoncelista Jules Biber.
Com arranjos de Noah Taylor, clássicos como como “Riu Riu Chiu” e “Bring A Torch” se misturam com a recente faixa “Union Square”, de Annie Pasqua.
“‘Union Square’ é uma exceção nesse repertório, mas ela evoca uma imagem e um clima que casa com o EP. Eu conheci Annie há alguns anos atrás e cantei sua canção com meu grupo de música de câmara Vent Nouveau. Desde então, estava procurando o momento certo de gravar e voltar a trabalhar com ela”, disse Kristen Mather de Andrade.
Musicista virtuosa, professora de música e cantora com passagem por alguns dos principais palcos e escolas dos Estados Unidos, ela teve sua carreira definida por uma habilidade de dar vida a linhagens musicais com naturalidade e flexibilidade. Desde 2007, Kristen faz parte da West Point Band, orquestra mais antiga e tradicional do exército americano, e tem sido a clarinetista e solista principal desde 2012. Em 2016, ela viralizou com uma performance com o grupo trazendo canções clássicas da MPB em homenagem aos jogos olímpicos do Rio. A repercussão foi a chama que acendeu o “Clarão”, álbum com um mergulho profundo na música popular brasileira. O disco traz um repertório que não seria óbvio nem para artistas brasileiros, indo de Hermeto Pascoal a Severino Araújo passando por Roque Ferreira.
“Fiquei fascinada pela música brasileira quando era muito jovem, mas quando conheci meu marido, realmente comecei a me aprofundar na cultura do Brasil. Eu queria mostrar a música além do que os americanos conhecem, como Bossa Nova, e chamar a atenção para alguns estilos e compositores incríveis que achei tão inspiradores”, conta ela.
Ouça “Clarão”: https://smarturl.it/ClaraoAlbum
Assista ao clipe “Guelê Guelê”: https://youtu.be/KN-JYAExbDI
“Evergreen” e o disco “Clarão”, com seus universos sonoros tão distintos, estão disponíveis em todas as plataformas de streaming de música.
Fonte: Build Up Media