O ator Tales Ordakji é um dos nomes de destaque no elenco do longa-metragem “O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert, longa da mostra competitiva nacional do 52° Festival de Cinema de Gramado. Na produção recheada de estrelas, o artista de 27 anos teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Irene Ravache, Cristina Pereira, Ítala Nandi, Louise Cardoso, e outras. Natural de Santos, litoral paulista, Tales vem à Serra Gaúcha pela primeira vez para prestigiar o evento que acontece de 9 a 17 de agosto de 2024.
O “Clube das Mulheres de Negócios” é ambientado em um mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos. “Foi uma experiência mágica”, relembra o ator. “Tinha momentos em que nem acreditava que aquilo estava acontecendo: contar uma história tão potente e atual, podendo contracenar com artistas maravilhosos que admiro – foi realmente especial”, complementa. Tales pode ser visto no premiado drama “Sócrates”, de Alexandre Moratto, lançado este ano na Netflix.
A ação do filme em competição se passa num dia de folga do Clube de Campo frequentado por poderosas mulheres de negócios. O ator define a oportunidade de ser dirigido pela realizadora de “Que Horas Ela Volta?” como um sonho realizado. “Admiro o trabalho da Anna Muylaert há muitos anos. Quando soube que iria trabalhar com ela, dando vida a um de seus personagens, foi um momento inesquecível. Fiquei muito emocionado e animado”, recorda. “O Clube das Mulheres de Negócios” será projetado na noite do dia 10, sábado.
Tales Ordakji estreou como ator no cinema em 2019, em “Sócrates”, onde viveu o personagem Maicon. Em janeiro de 2020, recebeu uma indicação e o prêmio Someone to Watch (revelação), na premiação CinEuphoria Awards de Portugal. O longa-metragem teve seu maior reconhecimento ao conquistar um prêmio no Spirit Awards (EUA), considerado o Oscar do Cinema Independente. O filme teve sua première mundial no Festival de Cinema de Los Angeles e foi um dos pré-selecionados a representar o Brasil no Oscar.
- Publicidade -
Atuou na 4ª temporada da série “Rotas do Ódio”, disponível na Globoplay, e fez participações especiais em séries nacionais, como “Os Ausentes”, da HBO Max, e “Dois Tempos”, da Disney+. Também realiza trabalhos autorais no audiovisual, por meio de sua produtora independente, a Atado no Ato, que fundou junto com a atriz e cineasta Cibele Gonçalves. Na empresa, produzem roteiros e curtas voltados à comédia e à reflexão, assim como atividades formativas.