Mais recentemente, ele irritou a mídia e ativistas ambientais ao usar um jato particular poucos meses depois de fazer um discurso sobre poluição e mudança climática. Bem, o príncipe de 36 anos fez uma viagem em um jato particular de 20 lugares na última quinta-feira entre Aspen, Colorado, e Santa Bárbara, Califórnia, onde mora com Meghan Markle e seus dois filhos.
A viajem durou duas horas e acredita-se que tenha emitido quase 10 toneladas de dióxido de carbono. O avião da Gulfstream pertence a um amigo com quem Harry joga pólo na grama, chamado Marc Ganzi e que participou da partida beneficente organizada em Aspen por Harry. Isso ocorre três meses depois de Harry dizer que a mudança climática é um dos problemas mais urgentes que enfrentamos, apontando que, se não agirmos todos, a panela morrerá.
Esta não é a primeira vez que Harry voa em um avião particular: no passado, ele trocou quatro jatos particulares em 11 dias, um dos quais foi para a Sicília, onde o príncipe foi convidado para uma cúpula ambiental.
Não admira que o príncipe seja acusado de ser um hipócrita, há pouco dias falamos aqui sobre a declaração da contora Sinead O’Connor sobre o vídeo de Harry sobre os traumas psiquiátricos e psicólogos com que alguns passam, dizendo ser aquilo gesto “humanitário”, contudo, o programa feito em parceria com Oprah é apenas um dos vários que fechou com empresas, como a Disney e Netflix, gerando mais de US$ 1 bilhão que serão somados ao que ainda recebe dos impostos dos britânicos, em menor agora, para sustentar sua vida de luxo.
- Publicidade -
Fonte: Redação Celebs