PT   |  ES |   EN

|

Colours 15 anos: label de música eletrônica é a mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade

Com grandes atrações no line up, o evento de aniversário estima reunir mais de 1.5 mil pessoas dia 13 de abril no Jockey Clube Multieventos, em Caxias do Sul.

Reconhecida como um dos principais eventos itinerantes de música eletrônica do Brasil, a Colours completa 15 anos em 2024. E para comemorar esse marco, a edição de aniversário reúne Kolombo, Fran Bortolossi, Audiofly, Eli Iwasa, Vivi Seixas, Nana Kohat, Dbeat, Eliéser e Caio Busetti. O evento acontece dia 13 de abril, no Jockey Clube Multieventos, em Caxias do Sul.

Idealizada por Fran Bortolossi, a Colours é precursora na Serra Gaúcha, sendo a label de música eletrônica mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade. Através da realização de mais de 140 eventos, que juntos ultrapassam a marca de 200 mil pessoas, a Colours é responsável por apresentar ao público da região nomes inéditos como Dubfire, Chris Liebing, Octave One, Adriatique, Joris Voorn.

“Há 15 anos, a Colours fomenta a cena da música eletrônica no Rio Grande do Sul, sobretudo, pela consistência dos line ups, que sempre trazem artistas do house e do techno nacional e internacional de extrema relevância. E também pela preocupação com a estrutura de som e luz, que são elementos cruciais para que uma festa de emusic se estabeleça como referência”, pontua Fran Bortolossi.

Além dos eventos produzidos em Caxias do Sul e região, tendo edições já realizadas em Farroupilha, a Colours ainda assina palcos importantes. A realização das primeiras edições do Warung Tour no Rio Grande do Sul passaram pela Colours, atualmente, sendo uma parceria entre Colours e Levels. Além disso, duas edições do renomado Winter Festival de Gramado tiveram palcos assinados pela label caxiense.

- Publicidade -

15 anos fomentando a música eletrônica

Nesses 15 anos, a Colours tornou-se uma importante plataforma para os artistas de música eletrônica. Além das cabines de suas festas, desde seus primeiros anos, a label é preocupada em disseminar a emusic de outras formas. Há 10 anos, o Colours Radio está nas ondas da Sonora FM, que vai ao ar toda sexta-feira à meia noite, anteriormente, tendo ficado na programação da Jovem Pan Caxias do Sul por cinco anos. 

Todas as edições do Colours Radio também podem ser conferidas através do SoundCloud da label gaúcha. Plataforma que ainda veicula podcasts com participação de diversos nomes da cena nacional e internacional, somando milhões de plays.

Colours gera 200 empregos por edição

Com cerca de 12 edições por ano, a Colours também movimenta o setor do entretenimento da região de Caxias do Sul. A cada evento, a label contrata cerca de 200 funcionários, nas áreas de segurança, bar, infra-estrutura, promoção e marketing.

“É um desafio constante manter uma label pulsante por tantos anos. Um evento envolve muitos processos, é uma grande responsabilidade integrar cada um que faz parte da produção para que a festa sempre chegue ao público com o DNA da Colours”, conclui Fran Bortolossi.

Sobre Fran Bortolossi

Com  apresentações de norte a sul do Brasil, e turnês internacionais que passaram por clubes icônicos como Egg (Londres), Watergate (Berlim) e Pacha (Barcelona), Fran criou uma relação próxima e apaixonada com uma das cenas mais vibrantes do mundo, a argentina. Em Buenos Aires, esteve nos lines de clubes como Mandarine Park, Crobar e Bahrein, além de se apresentar em cidades como Mar Del Plata, Córdoba e Rosário. Seus sets se somam a produções próprias e colaborações, lançadas por labels notáveis como Great Stuff, Get Physical e Warung Recordings. Além de músico, DJ, produtor, empresário e apaixonado por música eletrônica, Fran Bortolossi é o idealizador da Colours.

Sobre Kolombo

Oliver Grégoire é hoje um dos produtores belgas mais prolíficos e reconhecidos mundo afora. Isso graças ao seu perfeito domínio da arte da produção musical, que passou por muita experimentação em diversos gêneros, sob vários pseudônimos, dando origem a uma vasta discografia em renomados selos de música eletrônica. Um destes nomes é Kolombo, sob o qual Oliver construiu uma sólida carreira como produtor e DJ. Suas músicas já foram lançadas por selos como Kompakt, Eskimo, Noir Music, Bunny Tiger, Future Classic e 2DIY4. Como DJ, Kolombo está entre os nomes mais aclamados pelos fãs brasileiros. O belga ultrapassa a impressionante marca de mais de 60 apresentações em pistas brasileiras espalhadas em 15 estados do país, com passagens por festivais como Tomorrowland Brasil, Tribaltech e XXXPerience, além de renomados clubs como Warung, Vibe e Beehive. Produtor experiente, ainda comanda seu próprio selo, LouLou Records ao lado de seu parceiro Loulou Players. Também cria música eletrônica de vanguarda desde 2008, ao lado do produtor Geoffroy Mugwump.

Sobre Eli Iwasa

Mais de 20 anos dedicados à música eletrônica revelam a sofisticada pesquisa musical de Eli Iwasa, que incendeia pistas com sets inspirados por house, techno, indiedance, electro e o que mais precisar.  Dos anos 90 para cá, a DJ marcou presença nos principais festivais do país, como Rock in Rio, Lollapalooza, Time Warp, Warung e DGTL, num processo de consolidação também marcado pelo sucesso de turnês internacionais. Eli já se apresentou em Ibiza, Miami, Barcelona, Istambul, Londres, Berlim, Bogotá, Paris, Amsterdã, Buenos Aires, Lisboa e Santa Cruz dela Sierra. Empreendedora, também divide a frente estratégica das boates Caos, Gate 22, Pista 2002 e Galeria 1212. Modelo, ainda é curadora do projeto Closer by Eli Iwasa, que visa trazer mais espaço para mulheres no campo das artes. Já enquanto, cantora e compositora, assina o projeto Bleeping Sauce.

Sobre Vivi Seixas

Dona de sucessos que somam milhões de streams nas plataformas digitais, a DJ e produtora musical Vivi Seixas é uma entusiasta da house music e, mesmo amando o tech-house, vai fundo ao explorar nuances do amplo universo sonoro. Seu som tem como marca registrada as linhas de baixo firmes e muito groove; características que surgem fluídas em sets sofisticados e cheios de músicas amadas pelo público. Dos festivais em Ibiza e Menorca ao Rock in Rio e Universo Paralello até o King King e The End Up na Califórnia, D-Edge e Green Valley e tantos outros Brasil afora. Vários artistas dividiram a cabine com ela, desde DJ Sneak e The Chemical Brothers a Danny Daze, Lee Foss, Seth Troxler, Hot Since 82, Flap Jackers. Como produtora musical, formada pela Pyramid Media & Music Production School, na Califórnia, tem dois álbuns lançados. “Geração da Luz”, usando samples originais inéditos do imortal Raul Seixas, seu pai, e “Smoke and Sweat”. Ainda faz parte do projeto Filhos do Rock, ao lado de  Kriptus Gomes e João Lee.

Sobre Dbeat


Com quase duas décadas de experiência nas pistas, Dbeat segue firme trilhando sua história dentro da música eletrônica. Natural da Serra Gaúcha, é um artista que sustenta suas conexões com a cultura clubber local e teve sua base construída pelas principais pistas do estado. Residente das festas gaúchas Cultive, Levels, Anti-Dope, e da catarinense Music Art, tem a versatilidade como um ponto alto de seu trabalho. Característica evidente em muitos de seus warm ups para nomes como Adana Twins, Nastia, Krystal Klear, Gui Boratto, Olivier Giacomotto, Trikk, YokoO, Phonique, Shai T, Marc Romboy, Hyenah, Karmon, Andhim, Danny Daze, Lee Foss e Amine Edge & Dance.

Sobre Caio Busetti

Caio Busetti encontrou na música brasileira e em sonoridades provenientes do jazz, soul e funk, a inspiração para as camadas da house music, sem criar barreiras estilísticas. Entre os destaques de sua carreira, a residência de longa data na Colours, em Caxias do Sul, e no Muinho Club, em Farroupilha. Ele que também foi residente do Dezmeia Onzemeia, no Rio de Janeiro, também coleciona gigs em eventos e clubs como Warung Tour, Rio Me, Fosfobox, Colours Festival, Superafter D-Edge, Troop, Beehive, Cultive, Levels Mini Festival. Caio ainda é integrante do laboratório criativo Cidade Viva, que tem como propósito fomentar e incentivar arte, cultura e educação na cidade de Farroupilha. Como produtor musical assina alguns EPs em colaboração com Fran Bortolossi, por gravadoras como LouLou Records e Be An Ape. Dentre os maiores highlights neste quesito, está o suporte de Marco Carola e os remixes de Kolombo e Ante Perry para “Un Pasito”.

Sobre Eliéser

Eliéser foi um dos pioneiros na música eletrônica underground no Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira como DJ em 1997, como membro da festa itinerante Fusion. Atualmente, é residente da festa Colours de Caxias do Sul, e apresenta o programa semanal Colours Radio, na rádio Sonora FM de Farroupilha.

Serviço Colours 15 anos

Dia: 13 de abril 

Horário:

21:00 abertura da casa

22:00 Elieser b2b Caio Busetti 

00:00 Dbeat

01:30 Nana Kohat

03:00 Audiofly (Anthony Middleton)

05:00 Kolombo b2b Fran Bortolossi 

07:00 Eli Iwasa 

09:00 Vivi Seixas

Local:  Jockey Clube Multieventos/ Rua Guerino Zugno, 600 – Forqueta/Caxias do Sul-RS

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.