Brenda Violeira do Pantanal canta na festa do milho do Terra da Padroeira

"Rancho do Terra" terá pratos típicos preparados para os convidados

Brenda Violeira do Pantanal canta na festa do milho do Terra da Padroeira

Neste domingo (3/3), às 9h, o “Terra da Padroeira” segue a tradição de receber grandes atrações sertanejas. E essa semana o ponto alto é o quadro “Rancho do Terra”, no qual serão preparados pratos à base de milho na área externa do auditório da TV Aparecida.

Kleber Oliveira comanda a festa com a animação dos companheiros Tonho Prado e Menino da Porteira. E entre os convidados da produção está Brenda Violeira do Pantanal. A jovem cantora e multi-instrumentista nasceu em Corumbá (MS) e é uma representante da nova geração, que está ganhando cada vez mais destaque. A artista começou a tocar viola caipira e violão bem cedo e, aos nove, já dominava a sanfona. Sua inspiração artística vem da violeira Helena Meirelles.

Rafaela Gonzaga e Tostão também cantam no programa. Rafaela já mostrava que tinha talento desde os três anos, quando o pai percebeu e começou a investir em seu dom. Ela fez dupla com sua irmã, Lorena, até 2023, e se apresentaram em vários programas de TV, além de realizarem shows com grandes nomes da música sertaneja brasileira, como Milionário e José Rico e Di Paullo e Paulino, sem contar os inúmeros shows próprios por todo o Brasil.

- Publicidade -

E Tostão é músico autodidata e encanta por onde passa, mostrando sua irreverência e seu estilo único, tocando o acordeon em posições inimagináveis e fora do tradicional. Iniciou sua história com a música em 1978, trabalhou para a dupla sertaneja Lourenço & Lourival até 1985. No ano seguinte, Tostão passou a tocar chamamé, participando de festivais pelo mundo e ganhando em quase todos os melhores prêmios já existentes para quem tem habilidade com a sanfona. “Tostão” é considerado por muitos como o Rei do Chamamé. 

Outros artistas convidados são Leo Bueno e Júlio César. Nascidos em Mundo Novo (MS), eles formaram a dupla em 2007 e passaram a se apresentar em eventos pela região. O duo decidiu se mudar para Piracicaba (SP) – onde permanecem até hoje -, e lá deram início a uma nova e grande fase de suas carreiras, conquistando fãs por onde passavam, não só no interior de São Paulo, como em outros estados. A dupla já conta com 3 DVDs gravados nesses 15 anos de estrada.

E Kelvin e Gustavo finalizam as apresentações do dia. Kelvin é natural da cidade de Paraíso do Tocantins, mas cresceu no estado do Mato Grosso. Criado no interior, com várias influências do campo, tem o sangue sertanejo correndo em suas veias. Já Gustavo é natural de Goiânia e cresceu cantando junto com seus pais e avós em confraternizações familiares, com uma grande influência do sertanejo raiz. Em 2017, Kelvin e Gustavo se conheceram em Goiânia. Ali construíram uma amizade e iniciaram a parceria com algumas composições, até que em 2019 decidiram formar a dupla.

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.