Meghan Markle obteve uma grande vitória sobre os jornais britânicos, acusando-os de assédio e violação de privacidade. O tribunal decidiu que as publicações ignoravam seus direitos.
A ação movida por Meghan Markle contra a Associated Newspapers, editora do The Mail on Sunday e MailOnline, foi vencida. O tribunal também deve estabelecer pequenos detalhes, como a indenização que a Duquesa de Sussex pode receber após a violação do direito à privacidade.
Meghan Markle processou jornais britânicos por cinco artigos que reproduziam trechos importantes de uma carta particular que a duquesa enviou a seu pai. Nos documentos apresentados ao processo, a duquesa explicou que as publicações no Reino Unido não tinham o direito de tornar a carta pública, e o tribunal decidiu a seu favor.
“ Todos perdemos quando a desinformação vende mais do que a verdade ”, disse Meghan Markle à revista People .
O juiz ordenou uma audiência separada em 2 de março para determinar se Meghan Markle é única proprietária da carta. Isso não terá impacto na decisão final, mas pode influenciar o nível de compensação que Meghan pode reivindicar pelos danos causados.
- Publicidade -
Em sua declaração pública, Meghan Markle revelou que os jornais britânicos abusaram de seu status para violar seus direitos mais básicos.
“ Essas táticas (e as das publicações irmãs MailOnline e Daily Mail) não são novas; na verdade, eles recorreram a elas por muito tempo, sem sofrer quaisquer consequências. Para esses jornais, é um jogo. Para mim e muitos outros é a vida real, relacionamentos reais e uma tristeza muito real. Os danos que causaram e continuam a causar são impressionantes ”, disse Meghan Markle em um comunicado por escrito.
Fonte: Redação Celebs