PT   |  ES |   EN

|

Roteiro baseado em livro da escritora brasileira Adriana Jungbluth recebe prêmio internacional

Publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Coerência, o livro “Um Lenda Japonesa” está próximo de chegar aos leitores de território estrangeiro. A história literária escrita por Adriana Jungbluth, que foi adaptada para roteiro audiovisual de longa-metragem de animação, venceu uma premiação internacional nesta última terça-feira (28).

Sucesso de vendas no Brasil, “Uma Lenda Japonesa” foi adaptado para roteiro de longa-metragem pela escritora e roteirista Adriana Jungbluth e após acirrada competição internacional, foi declarado vencedor na categoria Melhor Roteiro Não Produzido no festival BAFF (British Animation Film Festival). A premiação anual, que já acontece há 10 anos, tem como objetivo reconhecer e premiar as melhores iniciativas de entretenimento em animação em âmbito internacional.


 “Estou muito feliz com a premiação. Espero que em breve o público possa se emocionar com a aventura de Aileen e Kasigi também nas telas”, disse a roteirista e escritora em entrevista.



“Uma Lenda Japonesa” foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro em 2019 e é o primeiro livro publicado pela autora. Disponível nas versões impressa e digital no Brasil, o livro conta a trajetória de uma garota de 16 anos, na busca pela cura de uma doença misteriosa que se abate sobre o Japão da era dos samurais. Recheado de aventuras, lutas de guerreiros milenares e com um leve romance, o livro será lançado em breve em sua versão em inglês.

O lançamento está previsto para 08 de agosto, com pré-venda liberada a partir do dia 02, na Amazon.


Sinopse
Aileen é uma jovem de dezesseis anos que sempre vê o melhor das pessoas. Após passar a infância na Inglaterra, ela retorna ao Japão no período de decadência dos samurais. Com a ajuda de Ikawa, seu melhor amigo, começa a se adaptar à sua nova vida, até que uma doença misteriosa atinge os moradores da cidade em que vivem. É então que os dois se veem numa jornada em busca da cura.

Durante essa aventura, eles conhecem Nara, cuja saúde é muito frágil, e Kasigi, um samurai que reluta em abandonar os velhos costumes. Juntos, eles terão de enfrentar fome, frio, cansaço e o que mais vier pela frente. E essa batalha será ainda mais dura para Alieen, que tentará descobrir sua origem, lutará para transformar Kasigi na pessoa boa que era e conhecerá o amor de uma forma dolorosa e inesperada.


Sobre a autora
Adriana Jungbluth é natural de Jundiaí, município do interior de São Paulo. Formada em Ciências Econômicas, atuou na área por catorze anos, mas abandonou a carreira para estudar Roteiro Cinematográfico na EICTV – Escuela Internacional de Cine y Televisión, em Cuba. Deste então, teve alguns curtas-metragens selecionados em competições internacionais, como o roteiro Beyond first sight, concorrente do Inroads Screenwriting Fellowship. Maybe just the plant, também de sua autoria, foi produzido em Berlim em 2018. Além dos roteiros, a escritora e roteirista tem diversos livros escritos e pretende publicá-los ao longo dos próximos anos.

Fonte: Victor Tadeu

- Publicidade -

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.