PT   |  ES |   EN

|

Romance de época de Deborah Strougo ambientado no Brasil levanta empoderamento feminino no século XIX

O século XIX foi muito importante para as mulheres em grande parte do mundo, pois nesta época os espaços começaram a serem ocupados pela força feminina, na qual famílias organizavam reuniões para discutir papéis e valores sociais. Buscando retratar esse momento marcante na arte da escrita, a autora Deborah Strougo anuncia “A conquista do conde”, seu primeiro romance de época que será lançado pelo Grupo Editorial Coerência.

Inspirada nos romances de épocas escritos por Julia Quinn e na série literária de Carina Rissi, a autora afirmou em entrevista que sempre gostou de viver séculos passados por meio de história: “Essa foi minha tentativa de viver um pouco daquela época através dos meus personagens.”, e concluiu dizendo que assim consegue compreender como eles precisavam lidar com os costumes e expectativas daquela sociedade.

Ambientada em Valença, hoje conhecida como um município do Rio de Janeiro, a história se propõe a apresentar personagens com comentários ácidos e outros que buscam a independência, isso por meio de discussões sobre crenças e pressões sociais durante um século que mulheres não podiam trabalhar, eram dedicadas somente aos cuidados domésticos e paternais.

A carioca Deborah Strougo é muito conhecida no Brasil, atualmente está morando em Lisboa devido sua pós-graduação em Digital Marketing & Analytics, porém segue com cinco títulos literários já publicados — todos romances contemporâneos —, sendo “A conquista do conde” seu sexto livro.

Trazendo referências do século XIX em costumes, roupas, títulos e entre outros detalhes, a escritora tem como foco apresentar um enredo que conquista o leitor tanto no romance quanto nos assuntos discutidos ao longo da narrativa.

“A conquista do conde” narra a história de um novo Conde de Valença totalmente libertino precisando encontrar uma moça para se casar e gerar herdeiros, caso contrário corre o risco de perder o título. Então ele conhece Maria Luísa, mas Helena, sua irmã mais velha, a frente do seu tempo e com fortes opiniões, é contra esse casamento. E por meio de provocações e ameaças os dois aprenderão muito sobre o amor.

O livro está previsto para ser lançado no 1° semestre de 2021 pelo Grupo Editorial Coerência.


Sinopse
Nicolas Duarte precisa assumir o título de Conde de Valença após a morte do pai, vendo-se na obrigação de retornar à sua cidade natal e escolher uma esposa adequada para gerar seus herdeiros. Quando Nicolas conhece Maria Luísa e se encanta por sua beleza e passividade, decide de imediato que ela seria uma condessa ideal.


Porém, uma situação inusitada faz com que seu caminho cruze com o de Helena, uma garota de língua afiada, olhos raivosos e uma ocupação peculiar que o deixam um tanto quanto intrigado.


Helena, por sua vez, não parece gostar nem um pouco quando descobre que o Conde devasso pretende se casar com sua irmã mais nova, deixando bem claro que não o deixará seguir com seus planos iniciais de jeito nenhum.


E, nessa guerra de provocações e ameaças, esses dois aprenderão que nem tudo é o que parece e que o amor pode chegar mesmo sem ser esperado.

- Publicidade -

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.