Celebs | Low Roar lança novo álbum, “ross.”
Topo
Por Nathália Pandeló Corrêa / Publicado sexta-feira, 08 nov 2019 12:42

Low Roar lança novo álbum, “ross.”

Crédito: Konrad Cwik

Projeto do cantor, compositor e instrumentista Ryan Karazija, Low Roar está de volta com o novo álbum, “ross.”. O lançamento marca o quarto disco de estúdio do projeto sob o qual o músico grava e se apresenta, e já está disponível nas principais plataformas de música pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo.

Ouça “ross.”: http://smarturl.it/LowRoarRoss

“ross.” captura perfeitamente os dois climas principais da música de Low Roar. De um lado, tons de folk com texturas acústicas e arranjos minimalistas. Do outro, faixas mais experimentais com atmosferas envolventes e batidas eletrônicas. No entanto, existem elementos constantes permeiam as músicas. Letras introspectivas, uma produção cuidadosamente trabalhada e a voz hipnotizante de Ryan dão ao álbum sua alma e moldam todas as peças em uma estrutura coerente. 

“ross.” foi co produzido pelo renomado produtor e vencedor de três prêmios Grammy, Andrew Scheps (Red Hot Chili Peppers, Adele); Mike Lindsay (da banda britânica Tunng); e o próprio Ryan Karazija. 

O primeiro gostinho do álbum veio com o single “Slow Down”. É uma música simples, liderada por um arpejo de violão, um piano suave e a voz de Ryan cantando sobre a aceitação do envelhecimento. No final, uma melodia de saxofone e um mellotron sutil levam a canção a um lugar que parece Low Roar no seu estado mais puro e vulnerável. Sobre a origem de “Slow Down”, Ryan explica: “Um dia, acordei em Margate, onde estávamos gravando, e escrevi essa música às 7h”.

O segundo single, “Darkest Hour”, é uma carta de despedida para um amor fugaz. Sobre um violão e pinceladas eletrônicas, a voz suave de Karazija revela a história de um relacionamento em retrospecto. Existe uma conexão entre a simplicidade da música – um indie pop direto e melódico – e a frase mais brusca, quase dylanesca: “eu sou apenas grato por ter te conhecido, querida”. Às vezes, saber que algo era real é o suficiente.

O lançamento de “ross.” coincide com o do videogame mais esperado do ano: Death Stranding, do renomado designer e produtor Hideo Kojima. Low Roar contribuiu com várias músicas para a trilha sonora do jogo, incluindo algumas delas presentes em seu novo álbum. Esta colaboração nasceu depois que Kojima descobriu a banda por acidente em uma loja de discos de Reykjavik, na Islândia, e ganhou força com o uso da música “I’ll Keep Coming” (do álbum “0”, de Low Roar) no primeiro trailer do Death Stranding, ainda em 2016.

Ouça “ross.”: http://smarturl.it/LowRoarRoss


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.