PT   |  ES |   EN

|

Carol Macedo reforma sua cobertura e investe em plantas energéticas

Com uma recente reforma em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, atriz Carol Macedo mantém a harmonia de sua casa com muitas plantas por todos os cantos. A atriz que esteve no ar na novela “O tempo não para” conta com a ajuda da paisagista Rayra Lira, da Jlira Green Life para energizar o ambiente com muitas plantas.

As pessoas cada vez mais estão em busca de equilíbrio e harmonia e no apartamento da atriz não foi diferente, por isso, a tendência utilizada por Rayra é energizante, misturando elementos da natureza como: plantas, objetos e cor. As plantas utilizadas nesse projeto foram: Espada de São Jorge, espada de Santa Bárbara, Bambú da Sorte, Lirio da Paes, Arruda, Boldo, Pimenta, Lança de Ogum, Pleomere, Dinheiro em penca entre outros.

Rayra explica por quê utilizou essas plantas no apartamento da atriz “Existe uma series de pesquisas feitas hoje em dia que mostram com base em estudos científicos plantas que purificam o ar, que energizam, que ajudam a manter a qualidade do ar. Grande exemplo dessas pesquisas foi uma pequisa feita pela Nasa e publicada em 2015 com uma lista de plantas que eles indicam as pessoas terem em casa, uma pesquisa também foi feita pela Universidade de Queensland na Austrália e descobriu que um escritório decorado com plantas pode aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários, em uma pesquisa conduzida na Alemanha mostra  que a lavanda é tão eficaz quanto um remédio de tarja preta”.

Para coincidir com a corrida rotina de trabalho da Carol, a manutenção foi pensada em algo prático e com baixa manutenção, exigindo pouca irrigação e sem necessidades de trocar de vaso, adubar apenas de 6 em 6 meses, sem precisar de poda por serem plantas ornamentais. O projeto foi idealizado pelo designer de interiores Marlon Branco e pela arquiteta Natália Veronezi.

- Publicidade -

Fotos: Phillipe Augusto

Fonte: Luca Moreira

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.