Celebs | Aos 47 anos, Laura Pausini recuperou a forma, perdendo 20 quilos. Que dieta ela seguiu?
Topo
Por Redação Celebs / Publicado segunda-feira, 29 nov 2021 11:18

Aos 47 anos, Laura Pausini recuperou a forma, perdendo 20 quilos. Que dieta ela seguiu?

americanas.com.br

Uma das mais belas e famosas artistas da Itália irradia-se depois de conseguir perder peso visivelmente. Aos 47 anos, Laura Pausini é um exemplo de ambição e feminilidade. A “rainha das baladas de amor” da Península Ibérica, que recentemente adquiriu plena forma após a gravidez, fez com que seu corpo voltasse ao tamanho anterior, por isso manteve uma dieta que a ajudou a perder nada menos que 20 quilos.

O segredo da dieta é a quantidade de proteínas consumidas (ovos, carnes, peixes), o que contribui para a perda de gordura e massa muscular. Trata-se da chamada dieta holoproteica, durante os quais o paciente deve perder 10% do seu peso corporal. Segue-se um período de manutenção, durante o qual os alimentos proibidos são gradualmente reintroduzidos.

A base teórica desta dieta são os estudos do Prof. Blackburn da Universidade de Harvard que, estudando os fenômenos metabólicos que ocorrem durante o jejum, determinou com precisão as necessidades de proteína do corpo e mostrou que a privação calórica (ou seja, ausência completa de carboidratos: pão, macarrão, batatas) pode neutralizar o efeito anabólico da insulina no metabolismo da gordura, em outras palavras – o acúmulo de gordura.

O regime permite o consumo de carnes (peixe, frango, peru, bovino), vegetais (espinafre, salada, berinjela, abobrinha, abobrinha, rabanete, pepino, cogumelos, repolho, pimentão, beterraba, alcachofra, erva-doce, aspargos), frutos do mar, especiarias, azeite, café, água pura, chá (chá verde, camomila, gengibre, espinheiro).

Alimentos proibidos: carboidratos, doces, laticínios, refrigerantes, álcool.

Parece complicado, mas na verdade é uma dieta simples, dividida em três etapas: emagrecimento, transição e manutenção. 

Em entrevista à revista Donne, a artista disse que teve dificuldade em abrir mão de certos alimentos, mas o resultado justificou todos os seus sacrifícios.

A rotina de Laura Pausini combina uma boa alimentação com um estilo de vida ativo com a artista optando pelas aulas de Pilates. 

Fotos: Instagram


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.


Oakley BR