Celebs | Renato Novaes, o cantor de “Área de Refúgio”, álbum com grandes ídolos
Por Dionísia Ramos / Publicado segunda-feira, 01 jul 2019 12:32

Renato Novaes, o cantor de “Área de Refúgio”, álbum com grandes ídolos

Renato Novaes nasceu em 12 de Novembro de 1997 no Rio de Janeiro e desde pequeno revelou seu talento para a música. Começou a compor algumas canções em 2009 em um teclado bem simples, no mesmo ano ganhou o seu primeiro violão e a partir daí não parou mais de compor.

Em seu primeiro disco, intitulado “Área de Refúgio”, lançado em 2018 contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Kiko Continentino, Robertinho Silva, Nivaldo Ornelas, Luiz Alves, Marcelo Martins e Claudio Infante, apresentando algumas das influências da MPB. O projeto também contém uma faixa de uma música gravada aos seus 17 anos.

 

Com shows sempre acompanhado do Tapete Vermelho apresenta além das suas músicas autorais do primeiro disco, canções de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Tom Jobim, Ivan Lins, Lô Borges, Guilherme Arantes, Beto Guedes, entre outros.  A sua banda conta com Elias Alves (teclados), Marcos Vinicios (baixo) e Thiago Pedroso (bateria).

 

Atualmente gravando seu segundo álbum, pretende demonstrar algumas novas influências, que vão da MPB carioca até o pop e jazz americano dos anos 40 e 50. O novo projeto conta com várias participações especiais, como Robertinho Silva, baterista e percussionista respeitado mundialmente, e Cristóvão Bastos, arranjador e pianista com participações e gravações históricas na música brasileira, entre outros.

 

Assista a participação do Renato com Robertinho Silva:


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.