PT   |  ES |   EN

|

“Deus, o que aconteceu?” foram as últimas palavras da princesa Diana que completaria 60 anos na próxima semana

O Metro.co.uk recria aquela fatídica noite de agosto, quando Lady Di morreu em um terrível acidente de carro em Paris. Às 12h06, Diana entrou atrás de um carro Mercedes C280 com seu namorado, Dodi Al Fayed. Ninguém estava usando cinto de segurança.

Perseguido pelos paparazzi, o motorista perde o controle do carro, que rodou em alta velocidade e bateu em um poste no túnel de Alma. O impacto matou imediatamente o motorista e Dodi Al Fayed. Diana está gravemente ferida, assim como o guarda-costas Trevor Rees-Jones. Poucos minutos depois, o Dr. Frederic Mailliez entra no túnel Alma vindo de outra direção. Ele e seu namorado, Mark, estão voltando para casa de uma festa de aniversário. 

Eu notei fumaça no túnel e diminuí a velocidade, então eu vi a Mercedes”, disse Mailllez ao The Mail. “Saía fumaça do motor, que se partiu em dois, e a buzina não parava de gritar. Ninguém estava no local do acidente.


Ele parou e correu para dar os primeiros socorros.

- Publicidade -

Na Mercedes havia duas pessoas aparentemente mortas e duas ainda vivas, mas gravemente feridas. Fiz uma avaliação rápida. Então voltei para o meu carro para pegar o kit de primeiros socorros. Entrei no Mercedes para tentar ajudar a jovem ferida.

 

Ela estava deitada no chão de trás e percebi que era é uma mulher bonita, pois não tinha ferimentos graves no rosto. Ela não estava sangrando, mas estava quase inconsciente e respirando com dificuldade. Então me concentrei em ajudá-la a respirar mais facilmente. Ele pareceu bem nos primeiros minutos após o acidente, mas era uma situação em que os traumas internos eram inevitáveis​​”.

O Dr. Mailliez ligou para o serviço de emergência. Ele não tinha ideia de que a mulher que ele estava tentando ajudar era a princesa Diana. 

Às 12h32, o bombeiro Xavier Gourmelon chega com dois veículos e uma ambulância no local. Sua equipe tira Dodi do carro e tenta ressuscitá-lo.

Fiquei com a mulher no banco de trás. Ela falou em inglês e disse: “Meu Deus, o que aconteceu?” Eu entendi o que ela disse e tentei acalmá-la. Eu peguei a mão dela. Então, outra pessoa assumiu. Tudo isso aconteceu em 2-3 minutos. Fisicamente, não havia nada de errado com Diana, exceto no ombro … mas você não pode confiar no que vê.

 

Então o colega de Xavier veio com um colar cervical e uma máscara respiratória.

“Ele estava respirando bem, seu pulso estava bom e bastante forte.”

O Dr. Mailliez lembra-se de ter saído do local do acidente sem saber quem estava tratando. 

Gourmelon lembra que, quando tentaram mover Diana para um colchão de ar, seu coração parou.

“Começamos a dar-lhe uma massagem cardíaca e ele se recuperou.”

A princesa foi então transportada de ambulância para o hospital, período em que os médicos a ressuscitaram várias vezes.

No hospital, Diana está em choque traumático. Foram feitas duas radiografias e descobre-se que ela tinha uma hemorragia interna. A princesa teve um ataque cardíaco. Ela recebeu uma massagem cardíaca e adrenalina, mas a luta estava perdida.

O professor Alain Pavie, um dos eminentes cirurgiões cardiológicos da França, localiza a origem do sangramento. A hemorragia é controlada, mas o coração de Diana não quer reiniciar. A equipe continua com o protocolo de ressuscitação. 

Às 4 da manhã, a equipe médica decide interromper a reanimação, que durou pelo menos uma hora. Diana é declarada morta. 

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.