Celebs | Dancehall nordestino: DuSouto faz conexão com a Jamaica em “Piscininha”
Topo
Por Build Up Media / Publicado quinta-feira, 29 out 2020 11:55

Dancehall nordestino: DuSouto faz conexão com a Jamaica em “Piscininha”

americanas.com.br

Nome tradicional no cenário musical de Natal (RN), o trio DuSouto celebra as suas origens no single e clipe “Piscininha”. Fazendo uma ponte com o dancehall da Jamaica e acrescentando seu tempero nordestino, a banda faz do vídeo uma leitura atualizada do espírito ao mesmo tempo reflexivo e bem humorado que traz em seu DNA desde o início. O clipe está disponível no canal de YouTube de DuSouto.

Assista a “Piscininha”: https://youtu.be/tDHxmJlXXKo

A faixa surgiu de um exercício narrativo, em que Paulo Souto se propôs escrever uma história em primeira pessoa, diferentemente dos “causos” narrados em terceira pessoa nas músicas do grupo – “Outro dia vi um cara tava reclamando…”, “Ele tá de volta pra babilônia, é lá que ele quer morar…”. Gabriel Souto compôs a base que remete ao dancehall e Gustavo Lamartine finalizou a letra.

Já a concepção artística e a estética do videoclipe se deu com a formação da equipe, composta 80% por mulheres, amigas e profissionais da música e audiovisual. Larinha Dantas na direção geral, captação e finalização, Marina Mole na direção de arte, captação e identidade visual, Diego Marcel na captação de imagens e still, Mylena Sousa no still, Luísa Nascim no styling, Luci Braga na Produção Executiva e outros profissionais que somaram nas diárias de gravação. “Foi um trabalho coletivo que deu um resultado muito massa, bem solar e divertido, a cara do DuSouto”, resume o grupo.

“Piscininha” se une a “Mexilena”, lançamentos viabilizados pela Chamada Pública Economia Criativa 2020 do SEBRAE/RN, que tem como principal objetivo, além do apoio, impulsionar e gerar novos negócios entre os criativos da região. O primeiro clipe reúne imagens do DuSouto pelas ruas de Bogotá, na Colômbia, e também por cenários de Natal, contando com participações de Mc Priguissa e da modelo Jaiara Fontes.


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.

Comentários

Oakley BR