PT   |  ES |   EN

|

Dancehall nordestino: DuSouto faz conexão com a Jamaica em “Piscininha”

Nome tradicional no cenário musical de Natal (RN), o trio DuSouto celebra as suas origens no single e clipe “Piscininha”. Fazendo uma ponte com o dancehall da Jamaica e acrescentando seu tempero nordestino, a banda faz do vídeo uma leitura atualizada do espírito ao mesmo tempo reflexivo e bem humorado que traz em seu DNA desde o início. O clipe está disponível no canal de YouTube de DuSouto.

Assista a “Piscininha”: https://youtu.be/tDHxmJlXXKo

A faixa surgiu de um exercício narrativo, em que Paulo Souto se propôs escrever uma história em primeira pessoa, diferentemente dos “causos” narrados em terceira pessoa nas músicas do grupo – “Outro dia vi um cara tava reclamando…”, “Ele tá de volta pra babilônia, é lá que ele quer morar…”. Gabriel Souto compôs a base que remete ao dancehall e Gustavo Lamartine finalizou a letra.

Já a concepção artística e a estética do videoclipe se deu com a formação da equipe, composta 80% por mulheres, amigas e profissionais da música e audiovisual. Larinha Dantas na direção geral, captação e finalização, Marina Mole na direção de arte, captação e identidade visual, Diego Marcel na captação de imagens e still, Mylena Sousa no still, Luísa Nascim no styling, Luci Braga na Produção Executiva e outros profissionais que somaram nas diárias de gravação. “Foi um trabalho coletivo que deu um resultado muito massa, bem solar e divertido, a cara do DuSouto”, resume o grupo.

- Publicidade -

“Piscininha” se une a “Mexilena”, lançamentos viabilizados pela Chamada Pública Economia Criativa 2020 do SEBRAE/RN, que tem como principal objetivo, além do apoio, impulsionar e gerar novos negócios entre os criativos da região. O primeiro clipe reúne imagens do DuSouto pelas ruas de Bogotá, na Colômbia, e também por cenários de Natal, contando com participações de Mc Priguissa e da modelo Jaiara Fontes.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.