PT   |  ES |   EN

|

Alexandre fortalece os laços afetivos à distância no clipe “Veraneio”

Após chamar atenção com a entrega emocional e íntima presente em seu disco de estreia, “Agosto”, lançado no início de 2020 pelo selo Rizomarte Records, o cantor e compositor Alexandre retoma a temática das relações humanas no clipe “Veraneio”. Concebido a partir das medidas de isolamento social vigentes atualmente, o artista convidou mais de 40 amigos e personalidades do cenário cultural potiguar para interpretarem a faixa no formato de vídeos caseiros. O resultado já está disponível no canal de YouTube de Alexandre.
 
Assista a “Veraneio”: https://youtu.be/QZBzUwVeuVU 
Ouça “Veraneio”: https://tratore.com.br/smartlink/veraneio 
Ouça “Agosto”: http://smarturl.it/AlexandreAgosto
 
Este é o primeiro videoclipe oficial de “Agosto”, onde o artista passeia por diferentes fases de um amor, da paixão platônica ao amadurecimento. Trazendo as relações para o centro de seu trabalho, ele fez do vídeo uma síntese das artimanhas que adotamos para estar em contato com as pessoas queridas – mesmo que à distância, aproximadas pelos encontros virtuais.
 
“Agosto” foi, para Alexandre, um encontro consigo mesmo. Atuante há mais de uma década na cena musical de Natal (RN), ele começou sua carreira musical em 2006 como vocalista da Banda Desventura, onde ficou até meados de 2015. Presença marcante na noite potiguar, desde então já passou por vários outros trabalhos, dentre eles o Projeto Trinca entre 2009 a 2012, que gravou e lançou o  CD “O nosso disco dava um filme” (2011). Há cerca de oito anos, Alexandre é frontman da Banda Cafonaite, grupo musical que faz versões do cancioneiro romântico brasileiro, fortemente influenciada pelo brega. 

Com produção musical de Vikos e Zé Caxangá, o disco solo “Agosto” trouxe um clima oitentista e de pop romântico, carregado de baterias eletrônicas e sintetizadores, para uma sonoridade altamente pessoal. Anteriormente, “Veraneio” havia ganhado um vídeo ao vivo ao lado de outras duas faixas do disco: “Teus Cachos” e “Ê Chuva”. 

Veja a sessão ao vivo: https://youtu.be/FoJboC5Wnj0

O single “Veraneio” foi composto ao lado de Gustavo Arruda (Plutão Já foi Planeta) e revelou a aura pop e romântica das faixas, inspiradas pelo relacionamento entre dois homens. As letras mesclam o lado amoroso de um casal com situações mais explosivas, discussões e brigas, culminando nas pazes seladas. Com o clipe, “Veraneio” sai da seara pessoal para entrar na coletiva, mostrando como temos tanto em comum, mesmo que à distância.

- Publicidade -

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.