PT   |  ES |   EN

|

O Futuro Está Distante: Lau e Eu aposta em projeto conceitual

O Futuro Está Distante. Este é o nome do novo lançamento de Lau E Eu. A obra é múltipla e inclui curta-metragem, manifesto e EP, sendo que este último conta com nove faixas. Na ocasião, o artista discorre sobre a posição do artista proletário em meio à sociedade contemporânea. Todo o projeto foi dirigido e produzido pelo próprio cantor. 

Escute o EP via Spotify ou Deezer

No repertório do EP, constam duas faixas com participações especiais. Se O Nosso Amor Fosse São Paulo,  tem vocais de Laura Lavieri. Enquanto isso, Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo) e Marcelle são as cantoras que cooperam na faixa Fiquei Ali Pensando.

Amor Cê Me Fudeu também integra o setlist. A música ficou conhecida desde após uma apresentação de Lau E Eu no Rockambole Sessions, em 2017. O mini-álbum também conta com as canções Seu Corpo Vermelho De Sol, Ontem A Noite Eu Tava Muito Mal, sendo que a lista é completa com a faixa-título O Futuro Está Distante e sua reprise. 

- Publicidade -

O curta-metragem, por sua vez, foi filmado na capital paulista e tem a duração de 4 minutos e 1 segundo. O roteiro segue uma narrativa não objetiva que coloca o artista como um ser comum, dissociando-o da burguesia e dos seus respectivos padrões de beleza e estilo. 

Assista o curta-metragem O Futuro Está Distante

Este conceito também associa-se ao manifesto escrito por Lau – tendo em vista que o mesmo serve para o músico expressar-se diante do seu próprio ponto de vista, sendo um jovem imigrante nordestino, negro e pobre que tenta viver de música na maior cidade da América Latina.

Lau frisa que a obra foi constituída a partir da ideia trazer um relato embasado, inicialmente abordando o ambiente onde as músicas foram construídas.  Para ele, o artista proletário não é o cara boa pinta que tem as contas pagas e a vida ganha. 

Nesse mundo, quem faz arte cava buracos, solda peças e varre o chão. Essa é vida da maioria dos artistas. As pessoas que criam os padrões, aliás, estão mais preocupadas com os lucros do que os seres humanos. Dessa forma, sonhamos ser justamente quem mais odiamos”.

 

O músico ainda aponta que uma reflexão  sobre a passagem do tempo também foi fonte de inspiração. “Os anos têm significados muito diferentes pras pessoas. Fico imaginando o peso de 1 ano morando na rua ou 4 anos vendendo bala no sinal. E milhões de pessoas vivendo assim. Nesse meio-tempo, você faz arte ou escreve sobre arte num país onde isso é normal. Então decidi dar um caráter subjetivo a esta reflexão”.

Acesse o PDF do Manifesto de Lau e Eu

Natural de Aracaju (SE) e em atividade desde 2016, Lau e Eu é um projeto solo de Lauckson José. Vale pontuar que O Futuro Está Distante é um lançamento conjunto dos selos Matraca Records e YB Music. 

 

SETLIST

  1. Trans-parente Como Sempre Foi (Part Alex Santa’anna)

  2. Se O Nosso Amor Fosse São Paulo (Part Laura Lavieri)

  3. Você Seria O Tietê (Part Laura Lavieri)

  4. Fiquei Ali Pensando (Part Marcelle E Julia Valiengo)

  5. Seu Corpo Vermelho De Sol 

  6. O Futuro Está Distante

  7. Ontem A Noite Eu Tava Muito Mal 

  8. O Futuro Está Distante Pt2

  9. Amor Cê Me Fudeu

Fonte: Pablo Mello

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.