USHAN celebra o desejo como parte da dança da vida em um remix potente de “Bem me quer”, faixa de seu álbum “Banho de Lua” (YB Music), de 2022, revisitado por Nelson D. A faixa ganha mais potencia em sua sexualidade latente, e transforma o erótico em uma catarse.
Ouça “Bem me Quer” (Nelson D Remix): https://lnk.fu.ga/ushannelsond_bemmequer
“Libido é uma energia vital que vai além do sexo. A sensualidade e o corpo sempre foi algo presente na minha arte e sinto que por ainda ter tanta resistência da sociedade a esse olhar da mulher, era importante eu trazer nessa música. Foi incrível trazer a estética do Nelson pra essa faixa, que é um artista que explora um pouco desse universo erótico em suas performances”, conta ela.
Projeto da multi artista Lorena Hollander, USHAN soma a uma trajetória já prolífica e versátil. Cantora, compositora, multi instrumentista, poeta e artista plástica, Lorena lançou discos e fez turnês no Brasil e no exterior com projetos variados. Tem marcado presença no cenário cultural de São Paulo, participando de eventos diversos, em especial da música eletrônica e experimental.
- Publicidade -
Mas, desde 2014, ela vem aprofundando seus estudos da harpa japonesa koto, explorando diferentes afinações, efeitos e sonoridades. Os primeiros tons de USHAN foram apresentados ainda em 2019, com os clipes “Lunar” e “Já Acontecemos” e na forma de universos sonoros, poéticos e sensoriais no álbum “Banho de Lua”.
O trabalho vem numa sequência de mergulhos profundos de Hollander. Entre 2017 e 2018, ela atuou como voluntária no grupo do Centro de Artes e Promoção Social do Grajaú, onde desenvolveu um projeto de música. Em 2015 criou Sama Baiá, que teve seu primeiro disco lançado em 2017. De 2002 a 2014, atuou com a banda Diafanes, com a qual lançou três álbuns, fez turnês pelo Brasil e EUA, participou de festivais como o SxSW, em Austin (Texas), o National Cherry Blossom Festival, em Washington (DC), e o V Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.
Nas artes plásticas, realizou exposições individuais e participou de salões no Brasil, Europa e China. Em 2017 lançou seu primeiro livro de poesia visual, intitulado “LoLo”, no qual as palavras viram mandalas e flores, frases são criadas a partir de espelhamentos e intersecções entre letras viram jogos de palavras. No universo da música eletrônica, Lorena colaborou com nomes como Andi Otto (Alemanha), Pigmalião (Brasil/Holanda), R Vincenzo e coletivos como a Voodoohop e Roda de Sample.
Desde o ano passado, com seu álbum de estreia, está pronta para mostrar um lado totalmente novo da sua musicalidade. Partindo de um ponto de vista altamente pessoal, íntimo e intimista, “Banho de Lua” explora novas facetas da artista e traz discussões fortes – como a apresentada em “Bem me Quer”.
Autor da nova versão da faixa, Nelson D mergulha nas fontes da eletrônica e cultura amazônica, misturando sonoridades orgânicas e tradicionais com processos tecnológicos. Ele percorre um caminho sonoro cyberpunk indígena, onde o artista se confronta não apenas como produtor musical, mas também em veste de performer, num rito futurista por ecos ancestrais em busca de memórias originárias.
“Bem me Quer”, em suas versões original e remixada, estão disponíveis em todas as plataformas de música.
Fonte: Build Up Media