PT   |  ES |   EN

|

Baudolino lança canção “Neblina”

Neblina é uma canção provocativa, um convite para estarmos atentos aos sentidos. Em uma metáfora com o clima e com os elementos que o influenciam, essa canção diz algo diferente a cada um. A atmosfera da música (sem trocadilhos) traz uma sensação que reflete bem o seu título, como estar em meio à neblina e, por vezes, se guiar ou se permitir ser guiado por algo que não seja a sua racionalidade.

No início, tudo que há são fragmentos, desconexos como a própria memória. Fragmentos de sons, de imagens, de frases, de sentidos. Mas havia algo que precisava ser contado, não de forma direta, e que a poesia permitiu. A observação dos dias, revirando as memórias, serviu para organizar os pedaços da história que seria contada. A interpretação de tudo isso veio depois, com a racionalização, em forma de retroanálise, como costumamos dizer nas nossas conversas.

Não há uma leitura direta de “Neblina” que possa servir ao propósito de uma descrição única. Reflexões sobre a poesia e sonoridade da canção podem trazer à tona conceitos relacionados aos rumos individuais que tomamos enquanto vivemos em meios repletos de outros que também perseguem seus próprios caminhos. Questionamentos sobre decisões, opções e desejos podem surgir de uma análise individual, porém a canção vai despertar o eco desses questionamentos que já existem dentro de cada um.

Um pouco sobre a trajetória da banda

- Publicidade -

Nossa primeira canção trazida ao público foi “Alheia”, em fevereiro de 2021. No mesmo ano, disponibilizamos outras canções originais, reorganizadas em 2022 no álbum Baudolino, além do EP “O Poeta e a Bailarina”. Registramos uma Studio Session também no ano de 2021, relançada em EP nesse ano e em vídeo no YouTube.

Participamos do Festival PoêTerê, em 2021, e do especial “Beba da Música” no Kanton Beer, ambos em Teresópolis/RJ. Dedicamos o ano de 2022 às produções no estúdio e preparação para os shows em 2022. Iniciamos o ano de 2023 com o show “Improvável mas tão real”, no Sesc Teresópolis em 06 de janeiro.

Sobre o nosso som

A sonoridade particular do Baudolino é o resultado da busca pelo alternativo, que usa nossa bagagem de fontes do rock clássico, do jazz e de brasilidades diversas. Preferimos não nos limitar a “enquadrar” nosso estilo musical, deixando livres as possibilidades criativas, porém mantendo nossa identidade. Alguns dos rótulos que já foram usados para descrever o nosso trabalho incluem Rock Alternativo, Progressivo, Indie e Jazz-Rock. O Baudolino tem na sua formação atual Robson Pacheco (guitarra, voz e violão); Márcio Pombo (piano e sintetizadores); Denis Lopes (contrabaixo) e Rodrigo Veiga (bateria).

 

Ouça Neblina na sua plataforma preferida

https://youtu.be/L8wg1amXDa4

https://deezer.page.link/598VYFvJm8o1YxDm9

 

Redes sociais, plataformas de streaming, canal, site e e-mail.

baudolino.oficial@gmail.com

https://www.instagram.com/baudolino.oficial

https://www.facebook.com/baudolino.oficial

https://www.youtube.com/c/BaudolinoOficial

https://open.spotify.com/artist/1vPMJOCkLUtW476kQlUXbQ

https://www.deezer.com/us/artist/125173582

https://baudolinooficial.wixsite.com/baudolino

Fonte: Assessoria

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.