Nesta segunda-feira (11), foi realizado a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, situada no bairro do Cambuci na cidade de São Paulo.
O local vai contar com 200 profissionais capacitados, como psicólogos, terapeutas, policiais, entre outros, com atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres vítimas de violência.
Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e Governo Federal para termos mais eficiência na proteção da vida das mulheres e ajudar a combater a violência doméstica, onde possam buscar por justiça, entre idas em delegacias, hospital e tribunais.
Muitas vezes as mulheres após a agressão se encontram fragilizadas e com vários obstáculos pela frente e desistem da luta por reparação.
- Publicidade -
A Casa reune todos os serviços necessários para que a vítima possa se sentir menos vulnerável: Apoio Psicossocial, Delegacia,Juizado, Ministério Publico, Defensoria Pública, Promoção da Autonomia Economica, Brinquedoteca, Central de Transporte, Alojamento de Passagem e Saúde.
Entre os que participaram da inauguração estava a atriz e apresentadora Renata Banhara, a qual também é uma ativista prol da defesa das mulheres, a Sra.Carla Morando – Dep Estadual, o Sr. Marcos Pereira – Dep Vice Presidente do Congresso Nacional, o Governador João Doria Jr, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sra.Celia Parnes.
Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação
Fonte: Renato Cipriano