Encantada com as belezas do Rio de Janeiro, a Miss Chile, Valerie Johnson Garcia, afirma que não veio ao país apenas para passear. A estudante universitária de 22 anos escolheu o Brasil como uma das paradas para aprimorar suas habilidades de miss, antes de disputar seu primeiro concurso de beleza mundial para mulheres adultas.
“Eu estou adorando o Rio, realmente é uma cidade encantadora. A natureza se mistura com a cidade, dando uma estética bastante interessante, sem falar no toque especial do cotidiano carioca em todas as esquinas. O calor do clima tropical é mais um detalhe que dá todo o charme à cidade“, diz a modelo, que vai disputar no fim do ano o Miss International, no Japão.
Por aqui, essa competição é conhecida como Miss Beleza internacional, e uma das brasileiras mais famosas que passou por lá foi a atriz Grazi Massafera. Criado em 1960, o concurso é hoje um dos maiores, mais importantes e mais antigos do setor, ao lado do Miss Universo e do Miss Mundo.
Estudante de Engenharia Civil, Valerie fala alemão, inglês, espanhol e catalão. Isso pois, apesar de ser filha de mãe chilena e de pai inglês, ela nasceu na Alemanha, onde morou até os 15 anos. Depois de uma passagem por Barcelona, na Espanha, atualmente mora no Chile, país que vai defender no mundial.
- Publicidade -
“Quero representar as mulheres chilenas da melhor maneira possível, e sei que posso aprender muito sobre técnica no Brasil, que tem misses maravilhosas e inspiradoras. Sem falar na cultura brasileira, que é muito rica, e também traz bastante ensinamentos“, adiciona.
Valerie chegou na Cidade Maravilhosa no começo de fevereiro, onde se encontrou com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho para planejar o treinamento. O conceituado preparador é responsável pela conquista de 11 títulos internacionais para o país nos últimos anos, o que chamou a atenção da miss.
Nas horas vagas das sessões com Paulo, Valerie visitou os principais pontos turísticos cariocas, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, a Escadaria Selarón, a praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque Lage. No final de semana, deu uma fugidinha para curtir as belezas do paraíso Angra dos Reis, onde fez algumas fotos e vídeos, e experimentou um pouco da culinária brasileira.
“Valerie é a primeira miss de outro país que vem treinar no Brasil para ir a um dos grandes concursos mundiais. Ela já disputou concursos de miss adolescente e tem uma certa experiência nas passarelas, agora é só lapidar”, explica Paulo Filho.
“A evolução de uma miss é sempre constante e ininterrupta, então a gente continua a preparação nos próximos meses. Ainda ou eu devo ir ao Chile ou ela voltar ao Brasil, para mais etapas“, detalha.
Fotos: Paulo Filho
Fonte: Assessoria Hora da Miss