O novo single do multiartista MUATO, “Desobediência”, mergulha no Trap Soul Carioca enérgico com poesia questionadora. Parceria com Adriano Torres, a canção faz parte do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política” e está disponível nas plataformas digitais, acompanhada de clipe.
– A música faz uso de tensionamentos sociais e contradições para cruzar assuntos como amor, normas e leis impostas pela sociedade, relacionamentos, raça e transgressão. Trechos como “Na pele queimada até carinho faz doer” e “Ela não sonha com um homem, deseja um sobrevivente, preto vivo, mais de 30 e ainda sou linha de frente” explicitam o contexto poético da canção – explica MUATO.
- Publicidade -
O convidado Adriano Torres é MC, ator e motoboy – e esta última experiência profissional serve de enredo para o videoclipe. Um rolê de moto dos dois artistas costura a narrativa da produção, dirigida por Yago Nauan.
O single e o clipe de “Desobediência” podem ser conferidos em https://linktr.ee/MUATO
Sobre MUATO
Artista urbano afrodiaspórico, MUATO é de Vila Isabel – bairro do subúrbio carioca famoso por revelar ícones da nossa cultura, como Noel Rosa, Martinho da Vila e Carlos Dafé – e iniciou sua trajetória no estudo da música de concerto, mas foi muito além, se destacando pela sua atuação em diversas funções.
Considerado um dos artistas mais talentosos da geração, MUATO está na mira dos curadores de festivais, editais e premiações. Com a agenda disputada para 2023, já tem participações previstas em festivais, shows, eventos e aprovação em diversos editais para projetos.
A notoriedade do seu trabalho já o levou a conquistar prêmios internacionais no Awards Deutscher Rock & Pop Preis 2019, ganhando nas sete categorias indicadas, entre elas, “Melhor Disco de World Music”, “Melhor Disco de Pop Latino” e “Melhor Arranjo” como produtor musical e o prêmio APTR pela canção de “OBORÓ, Masculinidades Negras” em 2020. Além disso carrega na bagagem a participação, como ator, em produções aclamadas pelo público e crítica, como “Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, “O Encontro – Martin Luther King e Malcon X” e “Chega de Saudade”.
Essa trajetória faz com que MUATO expresse sua vivência artística em muitas camadas no projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”. A série musical e poética sobre o amor vivido por pessoas negras gera reflexão sobre a interferência das questões político-sociais na forma de se viver as relações. O resultado é uma música urbana com sofisticação poética e flerte estético com o R&B, Rap, Música Brasileira e Jazz.
Fonte: Carlos Pinho