O site celebs desenvolveu um sistema para geração de microsites que podem ser usados como sistema de cartão de visitas virtual, onde o usuário terá seu próprio nome como hash, conhecido nele como celebhash. Ou seja, o link do usuário será por exemplo celebs.com.br/banda-exemplo. Conhecido como Celebs Biolink, pode ser encontrado nesse link: vcard.celebs.com.br.
A intenção é que aqueles que desejam ter um local próprio para ter todos os links de redes sociais, contatos, contas e músicas no Spotify, Google, OnlyFans, etc, possam fazê-lo.
Praticamente todos os serviços de outros sistemas similares são oferecidos. Além das coisas básicas, como: colocar imagens, avatar, botões, links, galerias de fotos, etc, os destaques são:
Incorporação de Mídia:
Todas as redes mais usadas podem ser incorporadas e configuradas sua exibição, as menos conhecidas também podem usando a opção HTML (colando o código de incorporação), entre eles estão:
- Publicidade -
- YouTube;
- Deezer (artistas, músicas, playlists e álbuns);
- Spotify (artistas, músicas, playlists e álbuns);
- Instagram (feeds, perfis, posts e reels);
- Facebook (feeds, perfis, posts e stories);
- Mapas (Google);
Proteção por senha e aviso de conteúdo sensível:
Para aqueles que desejam publicar conteúdo inadequado para alguma idade ou que não desejam que qualquer pessoa que tenha acesso ao link possa ver o conteúdo, pode optar pelo uso de uma senha e também opção de avisar, antes da exibição, que o conteúdo tem restrição.
As duas opções são interessantes para aquelas pessoas que desejam usar como cartão de links para redes como OnlyFans, Privacy e similares;
Coletores de Telefones e Emails
Os coletores de emails e telefones são campos de preenchimentos onde pedimos para que interessados preencham com seus dados (telefone e/ou email). Exemplos seriam Biolink’s solicitando que seja preenchido o campo do email para participar de um curso ou serem avisados do início de vendas de ingressos para um show. Os dados de cada campo coletor são armazenados no próprio sistema, individualmente, e o usuário pode mais tarde baixá-los em formatos diferentes, seja em xls (excel) ou mesmo importar para seus contatos de email/telefone no celular.
QRCode
QRCodes podem ser criados e personalizados, inclusive usando uma logo, para que possam ser escaneados e levados diretamente ao site. Ou seja, se desejar fazer um cartão impresso poderá imprimir o qrcode do biolink nele.
VCards
Virtual Cards é uma opção dentro do cartão de Biolink que não são exibidas no site, apenas o botão de acesso, contudo, ao clicar será baixado para o celular um arquivo .csf, que é importado para os contatos de email e telefone, seja ele em Android ou IOS. Ou seja, se o interessado quiser salvar seus dados no telefone dele basta clicar no link, salvar o arquivo e importá-lo (celulares solicitam autorização e já fazem de forma automatizada ao final do download). Todos os dados que disponibilizaram ficarão nos contatos do celular: números diversos de telefone, endereços, emails, empresa, função, etc.
Mais…
Essas são apenas algumas das opções que o Celebs Biolinks oferece, por isso se na criação do biolink puder usar um computador, e não um celular, a criação será bem mais rápida. Mais tarde as atualizações são feitas facilmente em qualquer um dos dois.
Gratuito e Pago
Como dito, o Celebs Biolink é gratuito, todas as funções estão disponíveis para ambos os usuários, pagos ou não, a diferença apenas está que usuários pagos poderão visualizar dados estatísticos de seu cartão biolink, ou seja, poderá ver quantas pessoas visualizaram, quais links foram clicados e assim por diante, e a criação de pixels de rastreio. Outra coisa que difere é a quantidade de Biolinks e QRCodes que podem ser criados. No caso de contas gratuitas, apenas um Biolink e QRcode podem ser criados, nas pagas o limite é de cinco. Os planos tem validade de 01 ano, renovados automaticamente, no caso das contas pagas, se não for feito o pagamento automaticamente se tornam contas gratuitas, limitando as opções.
Fonte: Redação