PT   |  ES |   EN

|

Rota de Pedestre lança “Nós Nessa Cidade”

No dia 09 de dezembro, a Rota de Pedestre apresenta ao público o ‘Nós Nessa Cidade’. Álbum de estreia da banda, com oito canções, sendo seis delas inéditas e duas previamente lançadas como singles. O lançamento do primeiro álbum é, sem dúvidas, um marco importante na carreira de uma banda. A banda planeja um show de lançamento do trabalho no início do ano de 2023.

Com esse trabalho a banda busca apresentar o que chama de rock subtropical, onde busca trazer elementos do indie-rock, da tropicália, do templadismo e do folk e canção folclórica. O vocalista da banda, Artur Wais fala que: “Entendemos que o que a gente faz passa não só pelas referências mais diretas da música que a gente escuta e gosta, mas também do ambiente como um todo ao nosso redor. Nós Nessa Cidade é sobre isso, sobre a cidade, sobre como nós nos relacionamos com o espaço onde vivemos.”

Nas canções que fazem parte do trabalho, a banda passeia por diferentes temáticas e sonoridades. Os contrastes saltam aos ouvidos de quem escuta o álbum. De um lado, arranjos em formato de banda de rock, recheados de guitarras. De outro, canções introspectivas conduzidas pelo violão de Artur: “Enquanto a gente ia organizando as canções pra esse trabalho surgiu a vontade de dar esse tom de contrastes pra ele. De ter músicas que chegam como um soco dividindo o álbum com músicas dançantes e outras introspectivas.” comenta Artur.

As músicas ‘Para Não Enlouquecer’  e ‘Meu Amigo Pôr-do-Sol’ foram lançadas anteriormente como singles. A canção ‘Cosmonauta’ conta com visualizer produzido para acompanhar o lançamento do álbum. O visualizer de Cosmonauta foi produzido a partir de filmagens realizadas pela banda em meados de 2018 para um protótipo de clipe que acabou não se concretizando: “Era pra ser um clipe, mas hoje em dia pra chamar de clipe parece que precisa ser um lance mais cinematográfico, com câmera cara, equipe gigante e tudo mais. A gente até tem planos de fazer algo assim em algum momento, mas foi legal conseguir montar esses visualizers com esse material mais cru.” diz Artur.

- Publicidade -

A música foi produzida por Artur Wais e foi gravada no estúdio TRANSCENDENTAL audio em Porto Alegre. A gravação foi feita por Artur e Leonardo Mocca e a masterização foi feita por Leo Bracht. A arte da capa foi desenvolvida por Lucas Bairros, artista visual portoalegrense. 

 

Sobre a Rota

A Rota de Pedestre é uma banda portoalegrense de Rock Subtropical formada por Artur Wais (voz e guitarra), Mauricio Victorino (baixo) e Bruno Fonini (bateria). Em Nós Nessa Cidade a banda contou ainda com Miguel Natal nas guitarras.

Em maio de 2021 lançou o EP Trancado pra Dentro, com participações especiais de Carlinhos Carneiro, Anaí Corrêa (Ondular) e Gabo. Ainda no mesmo ano, lançou o single “Não Se Desespere” com a participação da artista curitibana Juliana Cortes. 

Em 2022 a banda lançou os singles ‘Para Não Enlouquecer’ e ‘Meu Amigo Pôr-do-Sol’. As duas fazem parte do primeiro álbum da banda, ‘Nós Nessa Cidade’, recém chegado às plataformas.

FICHA TÉCNICA

 

Nós Nessa Cidade

 

Composições por Artur Wais, com co-autoria de Mauricio Victorino na canção “Cerca de Arame” e de Henrique Bordini em “Para Não Enlouquecer”

 

Produção Musical por Artur Wais

Arranjos por Rota de Pedestre

 

Artur Wais – voz, guitarra, violão e backing vocals

Miguel Natal – guitarra

Mauricio Victorino – baixo, glockenspiel e backing vocals

Bruno Fonini – bateria, glockenspiel e backing vocals

 

Gravação por Artur Wais e Leonardo Mocca

Mixagem por Artur Wais

Masterização por Leo Bracht

 

Projeto gráfico por Lucas Bairros e Artur Wais


 

Links:

 

YouTube – https://www.youtube.com/rotadepedestre

Instagram – https://www.instagram.com/rotadepedestre/

Facebook – https://www.facebook.com/rotadepedestre/

Twitter – https://www.twitter.com/rotadepedestre/

Outros links – https://linktr.ee/rotadepedestre

Fonte: Artur Wais

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.