PT   |  ES |   EN

|

Ricardo Herz e Sphinx Virtuosi se apresentam na São Paulo

O violinista e compositor Ricardo Herz será o convidado especial do concerto da Sphinx VIrtuosi, orquestra americana que se apresenta dentro da programação do projeto TUCCA, na Sala São Paulo, no dia 24 de outubro, segunda-feira, às 21 horas. A ocasião marca o 25º. aniversário da Sphinx, organização social que transforma vidas por meio da cultura, sediada em Detroit, nos Estados Unidos, e o tema escolhido para essa comemoração é Mourinho, composição do violinista brasileiro. Além disso, o músico lançará uma peça que será executada pela primeira vez pela orquestra.

Sphinx Virtuosi é uma orquestra de câmara, dedicada a aumentar a diversidade racial e étnica na música clássica. Dezoito dos melhores solistas clássicos negros e latinos dos EUA, os Virtuosi são principalmente ex-alunos da Sphinx Competition, célebre concurso norte-americano. Membros do Sphinx Virtuosi ocupam cargos em orquestras profissionais e se apresentam como solistas nas principais salas de concerto do país, incluindo a Filarmônica de Nova York e as Orquestras Sinfônicas de Cleveland, Detroit, Atlanta, Filadélfia, Seattle e Pittsburgh. Em recente turnê pelos EUA recebeu destaque pelo NY Times.

Graduado em violino erudito pela USP, Ricardo Herz é também formado pela Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e pela Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood. Herz tem apresentando como solista com orquestras de todo o país. Gravou diversos CDs em duo com o vibrafonista, multi-instrumentista e compositor mineiro Antonio Loureiro, com o gaúcho Samuca do Acordeon e com o pianista, maestro e arranjador Nelson Ayres e com Yamandú Costa. Tem ainda trabalhos com seu trio, também com o Quarteto da Cidade de São Paulo e a Camerata Romeu, formada por musicistas cubanas, para quem escreveu orquestração para execução de sua obra por conjunto de cordas e solista. Já se apresentou em festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de Jazz na Rússia, em Israel, na Dinamarca e gravou com músicos de diversos países.

Fonte: Débora Venturini

- Publicidade -

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.