Filhos da Bahia: Banda regrava clássico “Eu Também Quero Beijar”

Dos guetos de Salvador aos astros do pop internacional, o axé tem o seu lugar marcado na história da música popular brasileira. Fruto do Carnaval e da expressão artística e religiosa do povo baiano, o gênero conseguiu entrar no mainstream mantendo sempre o pé na tradição e na ancestralidade. Por esta herança, não é qualquer pessoa que se aventura no segmento – mas os Filhos da Bahia sabem o tamanho da responsabilidade. Formado por Migga, João, Raysson e Zaia, os artistas são filhos de Carlinhos Brown, cantor Saulo, Tonho Matéria e Reinaldinho, respectivamente, e estão prontos para fazerem sua estreia. Nesta sexta-feira, dia 14, eles lançam a regravação do clássico “Eu Também Quero Beijar” em todos os tocadores digitais e com lyric video no YouTube.

Unindo a tradição com a modernidade, os Filhos da Bahia trazem a cultura do axé para uma nova geração. Com elementos percussivos da música baiana e sonoridades do pop, trap, funk e outros, eles chegaram a um ritmo que denominam como axé beat. Em “Eu Também Quero Beijar”, eles optaram por mesclar o axé com elementos do Lo-Fi, gênero de som relaxante que tem crescido muito entre os jovens atualmente. A estética está presente até na capa, com o avatar colorido usado nessas produções.

Como eles comentam: “adoramos Pepeu Gomes e essa canção, então resolvemos homenagear esse grande pai e mestre da cultura baiana e brasileira. Esse lançamento marca o início da maioridade da banda, em que saímos um pouco do repertório dos nossos pais e colocamos nossa verdade e identidade nas músicas”.

O lyric video estreia no canal oficial dos Filhos da Bahia às 12h de sexta-feira.

- Publicidade -

 

Link do Lyric: https://youtu.be/IJy3aZZ7Gvs

Link do Single:  https://sndo.ffm.to/7jrr9eo

Link de Fotos: https://we.tl/t-yJKMs5twhd

Fonte: Rô Lopes

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.