Rafael Oliveira assina as versões brasileiras do musical “Bring It On”

O musical tem libreto de Jeff Whitty, músicas de Tom Kitt e do aclamado compositor Lin-Manuel Miranda (responsável pela obra Hamilton, um dos maiores fenômenos Broadway de todos os tempos). É baseado no filme cujo nome em português ficou “As Apimentadas”, mostra o universo das líderes de torcida, onde os protagonistas estão em busca do sexto Campeonato Nacional. Entretanto as situações vividas pelos mesmos vão muito além do esporte e suas competições, mostrando não apenas as aspirações e inseguranças dos jovens, mas a importância da inclusão, diversidade e aceitação. Ao final, lutam pelo grande título, e mensagens de amizade, espírito de equipe e igualdade prevalecem.

 

À frente da direção artística, o espetáculo conta com a grande atriz e diretora Maria Maya, em sua primeira direção para teatro musical, ao lado do maestro Paulo Nogueira que assinará a direção musical e a coreógrafa Jhafiny Lima. As versões originais, registradas pela MTI, New York, são de Rafael Oliveira do site Musical em Bom Português.

 

- Publicidade -

Desde 1999, Rafael Oliveira trabalha com Teatro Musical. Já exerceu diversas funções como ator, diretor, coreógrafo e autor, mas foi como versionista que encontrou sua verdadeira paixão. Ele começou a fazer versões para a Escola de Teatro Musical de Brasília em 2007 e, em 2011 criou o site “Musical em Bom Português”, como uma forma de disponibilizar seu trabalho para todos os amantes de Teatro Musical. Rafael atua como versionistas nos canais Disney Channel, Disney XD e Disney Jr além de ser o responsável pelas versões de musicais como “Os Últimos Cinco Anos”, “Heathers” e “Naked Boys Singing!”, por esse indicado em 2022 ao Prêmio Bibi Ferreira de melhor versão para musicais.

 

O espetáculo tem estreia prevista para fevereiro de 2023, na cidade de São Paulo, e os ingressos estarão à venda em breve.

Fonte: May Calixto

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.