Conheça DPR IAN, artista australiano-coreano que faz k-pop e hip hop sobre ansiedade, bipolaridade e saúde mental

Membro-fundador do coletivo Dream Perfect Regime (DPR) e um dos nomes mais incensados do K-pop e do hip hop asiático, DPR IAN é um nome a se prestar atenção. O cantor, compositor, diretor criativo e videomaker coreano-australiano lançou recentemente o impactante “Moodswings In To Order” e chegará ao Brasil em outubro com o DPR com a The Regime World Tour para um show único e com ingressos esgotados em São Paulo no dia 16 de outubro. 

 

Ouça “Moodswings In To Order”: https://orcd.co/miito

 

- Publicidade -

Nascido e criado em Sydney (Austrália), Christian Yu começou a compor e criar sob o pseudônimo DPR IAN no final de 2015 como um dos membros fundadores do coletivo criativo DPR em Seul (Coréia do Sul). Conhecido por sua visão afiada e perfeccionista, DPR IAN está agora emergindo como um artista solo cujo trabalho existe no espaço liminar entre luz e sombra.  Em sua carreira solo, Ian já acumula mais de 150 milhões de streams e 40 milhões de reproduções no YouTube.

 

Assista ao clipe “Nerves”: https://youtu.be/KlEbnOZ9DZQ 

Assista ao clipe “So Beautiful”: https://youtu.be/7QQzDQceGgU

Assista ao clipe “No Blueberries (ft. DPR LIVE & CL)”: https://youtu.be/E-8pyVBvCPQ

 

“Moodswings In To Order” foi pensado como um filme, por isso o disco de 12 faixas chega ao lado de um curta-metragem. “Existem músicas que visam explorar o aspecto cinematográfico e dramático do trabalho, e há músicas como ‘Avalon’ que você pode curtir em uma noite de sexta-feira, bêbado com seus amigos. Eu vivo para esses momentos.” Há um peso em seu trabalho, mas também uma leveza inebriante.

 

Assista à primeira parte do curta-metragem: https://youtu.be/k9EtzlAozOQ 

 

O álbum de estreia é uma evolução do elogiado EP “Moodswings in This Order”, lançado no ano passado, que dialogava abertamente sobre a batalha do artista com questões de saúde mental através de um eu-lírico forte. Através do personagem MITO, DPR IAN faz uma manifestação física de seu próprio transtorno bipolar, como um contador de história. “Eu queria dar ao público um personagem cuja jornada eles pudessem se identificar”, ele diz sobre o seu novo álbum, seu projeto mais pessoal até o momento.

 

“Moodswings In To Order” está disponível para streaming via Dream Perfect Regime.

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.