Natural de São Paulo, Angel B se destacou no Brasil como coreógrafa e dançarina profissional. Coreografou para artistas nacionais como Wanessa, Negra Li, Rodriguinho e Ivete Sangalo.
Antes de se mudar para Los Angeles, Angel assinou com a Bloc Agency, a maior agência de coreógrafos e dançarinos dos EUA que representa dançarinos em diversas turnês de grandes artistas pelo mundo.
“Geralmente, os artistas realizam audições para a escolha de dançarinos, porém a escolha de Snoop Dogg por mim se deu através do chamado direct book. Quando um perfil com o currículo e vídeos da dançarina é enviado ao artista para sua análise. Em meio a um processo com trinta dançarinas, foi uma das duas escolhidas por ele”, relembra Angel.
A parceria nos palcos com Snoop já completou três anos e Angel prendeu as atenções por onde passou. A agência a recomendou para outros artistas e os mesmos aprovaram a dançarina, como Kanye West no festival SWU, Kendrick Lamar no BET Awards, Janelle Monae no American Idol e Pharrell Williams que também não solicitou audição e escolheu a dedo o trabalho de Angel.
- Publicidade -
O mercado audiovisual também ficou atento e Angel foi escolhida para coreografar e atuar no filme “Ritmo Urbano” e por três temporadas na série “East Los High” distribuída pelo serviço de streaming Hulu. Além de participar do clipe de “Work” do cantor Cee-lo Green.
Aliado a dança, Angel B se dedica e investe na carreira como cantora e lançará esse mês o clipe do single “Não É Pra Qualquer Um”, faixa que já está disponível nas plataformas digitais. Gravado em São Paulo, o clipe e a música tratam do empoderamento feminino.
Ouça: “Não É Pra Qualquer Um”: https://open.spotify.com/
Fonte: Thiago Martins