Revelação do pop alternativo, CORA lança primeiro EP da carreira: “Cólera”

Da praia de Copacabana aos fones de ouvido. A cantora e compositora CORA, de 23 anos, lança, nesta sexta-feira (23/9), o primeiro EP da carreira: “Cólera”. O projeto traz elementos do pop alternativo junto com letras carregadas de sentimento, distribuídas em cinco faixas. 

Natural de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, a jovem cantora descreve “Cólera” como um disco que carrega uma vibe “dark fofo”, tendo como uma de suas referências Billie Eilish, um dos principais nomes do pop internacional. Ao todo, o EP conta com três músicas inéditas: “Clichê”, “Me Deixe Seguir Sozinha” e “Cega e Arrogante”. Completam o projeto “Na Tua Cara” e “Escuro”, que já estão disponíveis nas plataformas digitais. 

“Minhas músicas são bem sentimentais, num estilo mais melancólico e até raivoso, de certa forma. É um som com poucos elementos orgânicos, mais voltado para o digital, se enquadra no pop alternativo. Esse estilo de pop é algo que ainda não se faz muito no Brasil, mas que nomes como Florence and The Machine, Marina And The Diamonds e a própria Billie se notabilizaram mundialmente com isso”, destaca CORA.

Para colocar essas músicas na pista, a artista independente começou a se apresentar semanalmente no Posto 4, da praia de Copacabana. O objetivo era levantar fundos para o projeto. “Não ganho muito como artista de rua, mas é a maneira que encontrei para ter um contato direto com o público e mostrar meu trabalho para as pessoas. É como se fosse um treino para o futuro”, conta.

- Publicidade -

O EP Cólera é a concretização de um sonho na vida de CORA. “É um sentimento absurdo, não sei nem nomear. É tudo que sonhei a vida inteira, ter minhas músicas soltas pelo mundo e pessoas às escutando e se identificando com elas”, completa. 

Sobre Cora

Natural de Vila Isabel, no Rio de Janeiro (RJ), Caroline Costa, a CORA, tem 23 anos e se notabilizou ao levar o pop internacional de estrelas como Billie Eilish para as areias de Copacabana. Estudante da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), a cantora já lançou dois singles “Escuro” e “Na Tua Cara”, que soma mais de mil visualizações no YouTube. Agora, CORA coloca na pista seu primeiro EP: Cólera. 

Fonte: Lucas Batista

Compartilhe este Artigo

Musa do Criciúma conquista vaga na final do concurso Musa do Brasileirão 2025 Musa do Criciúma conquista vaga na final do concurso Musa do Brasileirão 2025

Ela é uma mulher linda, sexy, corajosa, determinada, empática, intensa e se considera engraçada. Estamos falando da modelo e empreendedora Mila Martinho, que conquistou o

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.