Victor Biglione celebra 50 anos com relançamento de show histórico no Montreux Jazz Festival

Victor Biglione celebra 50 anos com relançamento de show histórico no Montreux Jazz Festival

Na celebração dos 50 anos de carreira de Victor Biglione, um dos maiores nomes da guitarra da música brasileira, um momento antológico da sua trajetória chega finalmente às plataformas digitais. O álbum 29º Montreux Jazz Festival (Ao Vivo) é um registro raro e vibrante da apresentação do músico no icônico festival suíço em 1995.

O material foi totalmente remasterizado por Carlos Mills, revelando nuances e detalhes que renovam a experiência sonora. Para conferir a novidade, acesse https://mills-records.lnk.to/MontreuxIN.

Gravado ao vivo no palco de Montreux, o álbum traz uma performance intensa e sofisticada, fruto de uma coprodução de Quincy Jones, Claude Nobs (fundador do festival) e do próprio Victor. A apresentação reúne músicos de excelência: Zé Lourenço (teclados), João Batista (baixo) e Magno Alcântara (bateria), formando uma fusão poderosa entre jazz, música brasileira e improvisação.

O repertório passeia por clássicos como “Cai Dentro” e “Canto de Ossanha”, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, além da delicada “What Are You Doing the Rest of Your Life?”, de Michel Legrand. O show também apresenta composições de Victor, como “Baião Rio/Montreux”, que sintetiza sua assinatura musical ao unir ritmos brasileiros e harmonias jazzísticas.

- Publicidade -

Uma curiosidade que torna este lançamento ainda mais especial: o pôster oficial da edição de 1995 do Montreux Jazz Festival foi criado por David Bowie, reforçando o caráter único daquele ano.

Ficha técnica do álbum “29º Montreux Jazz Festival (Remasterizado)”:

Quarteto brasileiro: Victor Biglione (Guitarra Washburn HB35), Zé Lourenço (Teclados),João Baptista (Baixo)e Magno Alcântara (Bateria)

Arranjos e Produção: Victor Biglione

Coprodução: Quincy Jones e Claude Nobs

Coordenação americana: Richard Dunscomb

Coordenação de big bands e jazz ensembles: Reinier W. Van Hoorn

Direção de A&R Leblon Records: Otávio Garcia

Gravação: Florian Rod no Terrasse Stravinski “Off”

Mixagem: Bruno Pepe

Masterização e edição (original): José Roberto São Paulo

Remasterização: Carlos Mills

Design gráfico: Copiatrice, por Patricia Maia e Alexandre Guimarães

Compartilhar

Índio da Cuíca une o moonwalk ao miudinho no disco ZING ZING, com participações de Ana Frango Elétrico e Siba Índio da Cuíca une o moonwalk ao miudinho no disco ZING ZING, com participações de Ana Frango Elétrico e Siba

O álbum é um lançamento QTV Mestre da cuíca, cantor, compositor, instrumentista e um autêntico showman dos palcos mundiais, Índio da Cuíca apresenta seu novo…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.