Misturando o sertanejo ao agronegócio e ousando na mistura do ritmo com o funk e o pop, o estilo “Agronejo” vem crescendo e conquistando o topo dos charts das plataformas digitais no Brasil. Lado a lado com os artistas que cantam o “modão bruto atualizado”, Eduardo Godoy é um dos grandes nomes por trás dos maiores projetos desse nicho atualmente.
O produtor musical teve o primeiro contato com a música ainda na infância e iniciou ainda pequeno nas aulas de canto. Mas não foi aí que Eduardo se encontrou, já que se interessou pelos instrumentos musicais, mais especificamente pelo teclado, se aperfeiçoando com cursos e experiências no mercado. Ainda na adolescência, aos 17 anos, já se aventurou na produção do primeiro DVD, o primeiro passo de uma carreira brilhante que só cresce.
Assim como o Agronejo, os nomes do ritmo também são jovens, que surgem das redes sociais e conquistam o país. Ana Castela, Luan Pereira, Léo & Raphael e Bruno & Barretto são alguns dos artistas que figuram no topo do consumo desse estilo de música no país e têm produções assinadas por Godoy.
Além do caminho profissional, as rotas da vida de Eduardo se moldaram pela paixão pela música e pelo sertanejo. Hoje, morando em Goiânia, o produtor explica porque a decisão foi tomada e quais frutos já colhe: “A zona de conforto, diferente de muitas pessoas, é algo que me assusta. Então, mesmo sendo paranaense, eu sei que Goiânia é um berço forte do sertanejo, o lugar onde as coisas acontecem, onde posso sentir o modo de vida. E eu sempre digo que não saí completamente do Paraná, mas misturo minhas raízes com o que estou absorvendo de novo para criar sempre coisas novas”, detalha.
Marcando a inovação no mercado com seus projetos, Godoy também conta dos desafios, mas sem esquecer dos resultados positivos: “É esperado que quando surja uma tendência, todas as pessoas sigam. Quando algo dá certo, todos vão no mesmo caminho. É importante identificar, saber aproveitar o momento, mas também entender quando é hora de mudar as rotas e inovar, como estamos fazendo no Agronejo. Enfrentamos críticas, porque tudo que é novo incomoda, mas estamos nos adaptando à uma nova forma de fazer e consumir a música com essa nova geração”.
Com o surgimento dos virais em redes sociais como o Tik Tok, Kwai e Instagram, novos talentos e novos consumidores surgem a cada dia, e assim a música se renova, com o talento e a dedicação de Eduardo Godoy e de tantos outros personagens importantes desse cenário.
Fonte: Luis Felipe Herdy