Gabriel Won, fenômeno das redes sociais que já reúne mais de um milhão de seguidores só no Tik Tok, lançou o EP “Perspectiva”, que é acústico e conta com três músicas que prometem marcar a sua carreira. Com letras motivacionais e autorais, o projeto não será apresentado neste mês por acaso: o cantor quer alertar e conscientizar as pessoas com relação ao Setembro Amarelo.
“A ideia desse álbum veio após um período difícil da minha vida, onde eu estava bem pra baixo. Tem a ver bastante com o que eu passei, como forma de colocar as pessoas pra cima, de incentivá-las a buscar ajuda com relação a depressão e ansiedade”, explica Gabriel.
O Setembro Amarelo nasceu em 2014, quando a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) decretou oficialmente em território nacional o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que acontece em 10/9, embora a iniciativa da campanha aconteça durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti-estigma do mundo. Em 2022, o lema da ação é “A vida é a melhor escolha!”.
“Me inspirei nos momentos e em todas as situações que eu vivi. Meu objetivo é mostrar que muita gente passa por isso, por momentos difíceis. Quero que minhas músicas façam sentido para elas, para que se sintam melhor e embora cada um vivencie a depressão de forma diferente, quero dizer que existe uma saída, que existe uma outra perspectiva. O amor cura tudo, mas também é preciso buscar ajuda”, destaca o artista.
- Publicidade -
Gabriel Won conta que descobriu a depressão quando saiu da sua cidade natal, Cruzeiro, interior de São Paulo, para seguir carreira artística no Rio de Janeiro. Aos 21 anos, deixou para trás sua família, seus amigos e sua namorada.
“Tô muito feliz com esse EP, porque é uma parte da minha história. Muita gente não imagina o quanto foi complicado estar sozinho, porém busquei forças, busquei ajuda e tudo no final ficou bem. Quero passar um pouco da minha experiência através da música. Minhas expectativas são as melhores possíveis e acredito que muitas pessoas vão se identificar”, se emociona.
Ao longo do mês, Gabriel Won ainda vai fazer diferença: ele vai se apresentar e bater papo com estudantes de algumas escolas do Rio de Janeiro. Essa conversa será acompanhada de psicólogos, que darão dicas de como identificar e tratar a depressão.
Fonte: Beatriz Pinheiro