Rádio Táxi: Um legado de Rock Nacional no Canções de Ouro

Rádio Táxi: Um legado de Rock Nacional no Canções de Ouro

A TV Aparecida apresenta uma atração inédita no seu programa Canções de Ouro, com a participação da banda Rádio Táxi, que lembra sucessos que marcaram gerações e ajudaram a escrever a história do pop rock brasileiro.

A Origem e a Formação da Banda

Formada em 1981, na cidade de São Paulo, a Rádio Táxi nasceu da união de músicos que integravam importantes grupos da música brasileira, como a banda Tutti Frutti, que acompanhava Rita Lee, e os Secos & Molhados. A formação original contava com Willie de Oliveira, Wander Taffo, Lee Marcucci e Gel Fernandes.

Mesmo após mudanças em sua formação e da perda do guitarrista Wander Taffo, em 2008, a banda segue em atividade. Atualmente, é composta por Betto Luck, Lee Marcucci, Gel Fernandes, Miltinho Romero e Flávio Fernandes, levando aos palcos os grandes clássicos que marcaram diferentes gerações.

Um Legado de Sucessos

Ao longo da carreira, a banda consolidou seu espaço no cenário musical com canções que se tornaram clássicos dos anos 1980. O álbum de estreia, lançado em 1982, revelou hits como “Garota Dourada“, que integrou a trilha sonora do filme Menino do Rio (1982), e “Coisas de Casal”. Já em 1983, o grupo alcançou outro grande sucesso com “Eva“, versão da música do italiano Umberto Tozzi que, anos mais tarde, ganharia uma nova interpretação pela Banda Eva, com Ivete Sangalo.

- Publicidade -

O repertório de sucessos também inclui músicas como “Com o Rádio Ligado”, “Sanduíche de Coração“, “Dentro do Coração” e “Um Amor de Verão“. Essas canções se tornaram ícones da música brasileira e continuam a ser adoradas por fãs de todas as idades.

A Trajetória da Banda

A trajetória da Rádio Táxi também foi marcada pela presença de suas canções em trilhas sonoras de novelas e filmes, como “Sol de Verão” (1982), “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983), “Roda de Fogo” (1986) e “Os Normais – O Filme” (2003), ampliando ainda mais a popularidade do grupo.

A participação da Rádio Táxi no Canções de Ouro é uma oportunidade única para os fãs reverem os sucessos da banda e conhecerem melhor a história por trás dessas canções icônicas.

Canções de Ouro, Sábado, às 19h30

O programa Canções de Ouro apresentará a Rádio Táxi neste sábado, às 19h30, na TV Aparecida. Não perca essa oportunidade de ver a banda tocar os seus grandes sucessos e saber mais sobre a história da música brasileira.

Compartilhar

Tifany Rocha: de ex-aeromoça ao universo digital adulto Tifany Rocha: de ex-aeromoça ao universo digital adulto

Em 2023, Tifany Rocha, então comissária de bordo mineira, teve sua carreira virada de cabeça para baixo quando um vídeo íntimo foi divulgado sem seu…

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.