A cantora Patrícia Bastos e o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos, lançam nas plataformas digitais no dia 5 de setembro, Dia da Amazônia, a canção Yárica, letrada pelo poeta amapaense Joãozinho Gomes e com a produção musical de Dante Ozzetti.
A data foi criada em 2007 e instituída pela lei federal 11.621/2007, para conscientizar a população sobre a importância da maior reserva natural do planeta. A macapaense Patrícia é atualmente uma das vozes amazônicas mais atuantes e importantes na música, apresentando ao mundo, a cultura do Amapá.
Ao interpretar e gravar compositores de sua região, ritmos como o batuque e o marabaixo, a cantora desperta a atenção para o seu estado, que para o Brasil, ainda é muito distante. E como parte de suas andanças pela música, ela compõe a programação da Nave, no Rock in Rio 2022, ao lado do DJ indígena Nelson D, em um espetáculo no dia 10 de setembro.
O palco será uma instalação 360o, com projeções de imagem e apresentações (voz + eletrônico), para mostrar uma Amazônia diversa, com a participação de artistas e ativistas. Nesse momento, Patrícia prepara seu quinto álbum, também produzido por Dante Ozzetti.
- Publicidade -
Fonte: Débora Venturini