Na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, a Academia Brasileira de Música irá realizar sua série anual Brasilianas, dedicada aos 90 anos da compositora Jocy de Oliveira, uma das maiores nomes mundiais da música contemporânea.
Um Legado Musical Pioneiro
Jocy de Oliveira é uma compositora, pianista e criadora multimídia que ocupa lugar central na música contemporânea brasileira. Sua trajetória é marcada pela experimentação, inventividade e constante ampliação das fronteiras da criação musical.
Com uma carreira que abrange mais de quatro décadas, Jocy de Oliveira é considerada uma das pioneiras da música eletroacústica no Brasil. Suas obras são conhecidas por sua complexidade e criatividade, e são executadas por músicos de renome em todo o mundo.
Concerto Especial em Comemoração aos 90 Anos de Jocy de Oliveira
O concerto especial em comemoração aos 90 anos de Jocy de Oliveira será realizado no dia 29 de julho, às 18h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ. O programa incluirá quatro obras icônicas da compositora, interpretadas por músicos de renome.
Entre as obras incluídas no programa estão “Morte de Desdêmona”, para soprano e eletrônica, com Doriana Mendes; “Berceuse pour Père Igor”, para violoncelo e eletrônica, com William Teixeira; “Coros”, para vozes femininas, percussão e eletrônica, com Cláudia Alvarenga, Doriana Mendes, Laiana Oliveira e Ricardo Siri; e “For Cello”, para violoncelo e eletrônica, com William Teixeira.
Lançamento do Álbum CELLO++/BR
No dia 30 de julho, a parceria entre a Brasilianas e a Maratona tem continuidade com o lançamento no Rio de Janeiro do álbum CELLO++/BR, uma produção do violoncelista William Teixeira. O álbum inclui obras de Jorge Antunes, Claudio Santoro, Rufo Herrera, Rodolfo Caesar e Rodrigo Cicchelli.
Detalhes do Evento
SERVIÇO:
Série BRASILIANAS da Academia Brasileira de Música
29/7, quarta-feira – 18h – Homenagem aos 90 anos de Jocy de Oliveira
30/7, quinta-feira – 16h – Lançamento do álbum CELLO++/BR, de William Teixeira
Local: Escola de Música da UFRJ – Salão Leopoldo Miguez
Endereço: Rua do Passeio, 98, Lapa
Entrada gratuita
A Academia Brasileira de Música está realizando um evento especial em comemoração aos 90 anos de Jocy de Oliveira, uma das maiores nomes mundiais da música contemporânea. O concerto incluirá obras icônicas da compositora, interpretadas por músicos de renome, e o lançamento do álbum CELLO++/BR, uma produção do violoncelista William Teixeira. Não perca essa oportunidade de celebrar a vida e a obra de uma das pioneiras da música eletroacústica no Brasil.








