Pela décima oitava vez em sua extraordinária carreira, Ricky Martin continua entre os 10 artistas latinos com mais no. 1 na história da Billboard. Como parte de seu mais recente EP Play , “A Veces Bien y A Veces Mal”, com o grupo pop mexicano Reik, é a única balada no top 30.
Esta é a segunda vez que o ganhador do Grammy e do Latin GRAMMY é colocado no topo das paradas. A balada é composta por Ricky Martin, Pablo Preciado, Pedro Capó, Ignacio “kiko” Cibnan, Julio Ramírez Juvelo , Mauricio Rengifo e Andrés Torres.
Em abril, Ricky teve outro marco em sua carreira. O hit da sensação porto-riquenha Livin La Vida Loca foi adicionado ao Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso. A música composta por Desmond Child e Draco Rosa é uma das 25 peças que foram consideradas tesouros culturais de todos os tempos dignos de preservação com base em seu significado cultural, histórico ou estético no patrimônio sonoro gravado do país.
Livin La Vida Loca marcou um antes e um depois no crossover latino após seu lançamento em 23 de março de 1999. A música vendeu mais de oito milhões de cópias, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Foi também seu primeiro número 1 na Billboard Hot 100, permanecendo por cinco semanas. A bibliotecária do Congresso Carla Hayden e a biblioteca nacional expressaram orgulho em ajudar a preservar a música por meio de um comunicado à imprensa.
- Publicidade -
Martin refletiu sobre como a música gera a mesma reação, independentemente de quantos anos se passaram. “É uma música muito poderosa que representa a fusão do pop latino”, disse Martin em espanhol. “É uma honra estar vinculado a essa música que tem uma página importante na história da música porque fez parte do primeiro álbum gravado inteiramente digitalmente e também foi minha primeira produção feita inteiramente em inglês. É, sem dúvida, uma música para a história e me sinto honrado por estar recebendo esse reconhecimento.”
Fonte: Redação Celebs