A marca Rosassence, fundada pela empreendedora Kele Rosa Lenze, que a criou em 2021 nos Estados Unidos da América, tem como objetivo unir beleza e bem estar através de jóias e aromaterapia.
Com a pandemia, sabemos que a realidade de compra está cada vez mais voltada para o online e cada vez menos se tem usado no mercado de compra e venda o dinheiro físico, e a Rosassence, é a prova de que o E-commerce é uma realidade que veio para ficar.
Com quase 50 mil seguidores no instagram da empresa, a coleção de semijóias vem bombando, chegando até mesmo a ter toda uma coleção vendida em menos de 1 mês de lançada e logo logo mais novidades estarão chegando, disponibilizando a nova coleção bem em breve.
Vamos conhecer um pouco mais da empresa que tem revolucionado o E-commerce atuante nos EUA.
- Publicidade -
Kele Rosa Lenze e o empreendedorismo no E-commerce americano
A empreendedora Kele Rosa Lenze, uma carioca nascida e criada no Rio de Janeiro , no Brasil, por uma família simples.
Ao longo de sua vida, Kele Rosa Lenze mudou-se algumas vezes residindo em outras cidade de Minas Gerais, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, começando a trabalhar ainda muito jovem para ajudar no sustento da família.
Atualmente, a empreendedora vive nos Estados Unidos, em Ohio, e é casada com o americano Joseph Lenze, com quem tem uma filha de 18 meses chamada Sophie, é graduada e pós graduada em Business, tendo se especializado em Planejamento Estratégico.
“Acredito que por ter me mudado tantas vezes, seja de casa ou de cidade e até mesmo indo para um país novo, acabei por adquirir facilidade de adaptação, o que me ajudou muito ao longo desses anos todos, o que inclui minha experiência profissional.” Explica Kele Rosa.
Os mais de 18 anos de experiência profissional de Kele Rosa foram adquiridos trabalhando nas áreas: administrativa, financeira, de comunicação, planejamento estratégico, compliance, vendas, projetos, atendimento e secretariado, atendendo as demandas de grandes empresas nacionais e multinacionais.
O que, segundo a empreendedora, por causa da sua personalidade decidida e curiosa e com essa bagagem profissional vasta, a levou a se decidir por mais uma mudança em 2018, mas dessa vez de país.
E foi em 2020, em plena pandemia, logo após um momento marcante em sua vida, em que se tornava mãe de Sophie, que observando as mudanças que estavam ocorrendo no mercado, seus olhos se abriram para uma nova oportunidade e começou a estudar sobre empreendimento no E-commerce.
Rosassence – um novo empreendimento E-commerce que tem sido um sucesso no EUA
Como vimos logo no início da matéria, a Rosassence foi fundada por Kele Rosa Lenze em 2021 e é uma loja online que trabalha no mercado de venda de semijoias brasileiras, que são banhadas a ouro 18k.
Suas peças são de alto padrão em acabamentos, hipoalergênicas e nickel free, mas não é somente de semijoias que estamos falando, afinal a beleza não está somente em acessórios, porém se encontra no toque de uma pele bem tratada e de cabelos bem cuidados que fazem a diferença na auto estima de uma mulher.
Portanto, a Rosassence trabalha, também, com óleos essenciais 100% veganos, que podem ser utilizados nos cuidados pessoais da pele, cabelos, unhas e face, tanto como perfume quanto em difusores com efeito aromaterapêuticos.
Além desses produtos, outras muitas novidades estão disponíveis em breve no site, que para você conhecer, basta clicar nas redes sociais da empresa, acessando https://www.instagram.com/rosassenceofficial/, https://www.facebook.com/rosassenceofficial, https://twitter.com/rosassence e/ou https://www.linkedin.com/company/rosassence.
“Criei pessoalmente o site da empresa www.rosassence.com, assim como crio as artes e faço todo planejamento necessário, atuando em todas as redes sociais citadas acima, da minha casa, através do meu celular.” Nos conta Kele Rosa.
Tais avanços são motivo de muito orgulho para a família Lenze, visto que a empreendedora criou tudo do zero absoluto, proporcionando a independência que tantos sonham, mas que nem todos conseguem, independente de tempo e espaço físico ou geográfico.
Toda essa ousadia, de acordo com Kele Rosa, demanda muito trabalho, que não é pouco diga-se de passagem, precisaria de uma equipe para dar conta, mas que ela faz sozinha com as ferramentas que tem em mãos.
Como ela mesma diz “é muito trabalhoso, mas ficar esperando tudo estar pronto para começar, não vai tornar um sonho realidade, então é preciso que você mesmo vá e faça acontecer e isso vale para tudo na vida.”
Segundo os dados do relatório divulgado pela divisão do comércio eletrônico da Adobe, em março de 2021, as compras online nos Estados Unidos, tiveram um impulso em U$183 bilhões, devido às demandas geradas pela pandemia causada pelo COVID19 e só os EUA representam cerca de 20% do comércio global.
“Sendo assim, acompanhando todas as informações como estas e observando as mudanças geradas neste setor, decidi arriscar nesse mercado e não me arrependi, pois realmente acredito que quem estuda e acompanha tais mudanças, não tem como ter um retorno menos positivo.” Nos confidencia a fundadora da Rosassence.
E quando perguntada sobre qual o diferencial da Rosassence, a resposta de Kele Rosa Lenze, não poderia ser diferente:
“A minha marca não vende produtos e sim bem estar, unindo beleza e cuidados pessoais, onde todas as nossas embalagens são sustentáveis e por isso mesmo recicláveis. Acreditamos que o mundo não precisa de mais produtos, mas sim de consumo responsável do essencial, observando qualidade e respeitando o meio ambiente.”
Uma das novidades já foi adiantada em primeiríssima mão: em breve todos os produtos estarão disponíveis na Amazon.com, Etsy, eBay e nas mais diversas plataformas americanas.
E logo que a marca estiver em todas as plataformas citadas, o Brasil e demais países serão agraciados com esses produtos de qualidade inquestionáveis.
Se você quiser conhecer um pouco mais de Kele Rosa Lenze, fundadora da marca Rosassence, empreendendo no E-commerce dos Estados Unidos, clique em https://www.instagram.com/rosalenze.
Fonte: Redação Celebs